O Open da Lousã, para o escalão etário de cadetes, decorreu no Pavilhão Municipal da Lousã, no passado fim-de-semana.
A organização do Open da Lousã Cadetes foi da responsabilidade da Associação Distrital de Judo de Coimbra e foi aberta a judocas de outras associações tendo participado, distribuídos pelas várias categorias de peso, 179 atletas.
Pela Associação de Judo do Arquipélago dos Açores, estiveram em competição a Violeta Laranjinha, do Judo Clube de Ponta Delgada, e o Gonçalo Correia, do Clube de Desporto Escolar da EBI 2, 3 de Arrifes, nas categorias de -48Kg.e de -81Kg, respectivamente, acompanhados pelo treinador José Araújo, a expensas do CEDA e do JCPD/Pais da atleta.
A Violeta Laranjinha terminou o Open da Lousã Cadetes, no segundo lugar do pódio, enquanto Gonçalo Correia não se classificou.
O objectivo primeiro era competir com atletas diversos daqueles com quem o fazem localmente, preparando-se para o Regional e Nacional que se realizam no primeiro trimestre de 2025.
Violeta, em 2025, estará a competir pelo segundo ano nos cadetes, pelo que no ano que se avizinha já poderão surgir resultados de topo, embora o ano do tudo ou nada seja o terceiro e último ano do referido escalão.
Em posição inversa, temos o Gonçalo que irá competiu pela primeira vez nos cadetes. O objectivo é ganhar experiência e competências para os anos que se seguirão, ou seja, os resultados são secundários.
Os resultados, pelo exposto, estão em linha com os objectivos a que nos propusemos.
