Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada renova apoia ao escutismo

A Câmara Municipal de Ponta Delgad atribuiu um apoio financeiro superior a vinte mil euros aos três movimentos de escuteiros, destinado a assegurar o bom funcionamento dos movimentos escutistas e incentivar a participação das crianças e jovens.
Os protocolos com o Corpo Nacional de Escutas (CNE), a Associação de Escoteiros de Portugal (AEP) e a Associação Guias de Portugal (AGP) foram assinados por Pedro Nascimento Cabral numa sessão que teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho.
O Presidente da Câmara Municipal expressou que acredita que o trabalho desenvolvido por estas instituições é “essencial para dotar as nossas as crianças e jovens de ferramentas indispensáveis à vida”, contribuindo para um crescimento “lúdico-pedagógico capaz de os elevar a patamares de excelência”.
“Os agrupamentos de escuteiros são pilares fundamentais para a formação e desenvolvimento pessoal. Muitas vezes a criação de novas aptidões está directamente ligada aos ensinamentos e experiências vividas dentro destas instituições e, por isso, reforçamos o apoio ao movimento escutista”, afirmou o autarca.
Presente na ocasião, o representante do CNE Paulo Mota sublinhou a importância desta verba como forma de assegurar a continuidade das actividades dos vários agrupamentos no biénio 2024/2025.
Uma ideia reforçada pela representante da AEP Sónia Pereira para quem o apoio da Câmara Municipal “é uma mais-valia para os nossos jovens, pois permite proporcionar outras actividades mais dinâmicas e apelativas”.
Mariana Pedro, da Associação de Guias de Portugal, considerou que o protocolo é de grande relevância no cumprimento do objectivo da AGP de chegar a um maior número de raparigas de Ponta Delgada.
Em São Miguel existem vários agrupamentos de escuteiros, que por norma têm como objectivo principal promover a cidadania participativa, a adesão a valores humanos fundamentais e fomentar o desenvolvimento integral das crianças e jovens.

Edit Template
Notícias Recentes
“Sabe sempre bem regressar às origens e à Vila da Povoação”
O projecto “Filhos do Atlântico” foi fundado por dois jovens açorianos que transformam histórias da Região em conteúdos audiovisuais
Festival “O Mundo Aqui” e AIPA afirmam Ponta Delgada como cidade multicultural
Os 10 países mais poluentes
Trabalhadores da base americana nas Lajes podem requerer, a partir de amanhã, o apoio financeiro temporário criado pelo Governo Regional para cobrir as remunerações em atraso
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores