Edit Template

Ribeira Grande apresenta plataforma para a entrada em vigor da taxa turística a 1 de Janeiro de 2025

A Câmara Municipal da Ribeira Grande promoveu uma sessão pública de apresentação da plataforma para cobrança da taxa turística a implementar a partir de 1 de Janeiro de 2025 no concelho da Ribeira Grande.
A sessão realizou-se no Teatro Ribeiragrandense e contou com a presença de vários empresários ligados ao sector do alojamento turístico, que ficaram a conhecer os critérios de cobrança e a forma como as unidades turísticas poderão comunicar as cobranças à autarquia.
Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, destacou “a facilidade de interacção com a plataforma, com a mesma a providenciar a possibilidade dos empresários enviarem as comunicações mensalmente, de forma a não sobrecarregar o seu trabalho administrativo”, começou por referir.
O edil acresceu aos presentes a implementação “de um serviço de atendimento personalizado na autarquia, de forma a esclarecer eventuais dúvidas e questões sobre a taxa turística municipal” disse.
A taxa turística entra em vigor a 1 de Janeiro de 2025, sendo cobrada 2€ por noite, até um limite por 3 noites consecutivas, estando isentas pessoas até 13 anos idade, residentes nos Açores, quem tiver incapacidade superior a 60% e ainda quem se desloque à Ribeira Grande por motivos de tratamento médico. A nova plataforma de gestão e comunicação de cobranças da taxa turística no concelho da Ribeira Grande a partir de 1 de Janeiro está disponível em https://taxaturistica.cm-ribeiragrande.pt.

Edit Template
Notícias Recentes
São Miguel acolhe encontro nacional sobre qualidade e excelência organizacional
Homem detido na Praia da Vitória para cumprir pena de dois anos de prisão pelo crime de roubo
“Precisamos de estratégias para preservar a eficácia dos antibióticos, caso contrário infecções banais voltam a ser potencialmente fatais”, afirma Laura Sá, médica especialista em Doenças Infecciosas
Valor do pescado nos Açores cai 2,3 milhões de euros em Outubro
“Socorros Mútuos” vai a votos com Conselho Geral e novo edifício no horizonte
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores