A uma jornada do final da primeira volta o Campeonato de São Miguel está muito emotivo, com União Micaelense e Vitória do Pico da Pedra a par no comando da classificação e com o FC Vale Formoso a quatro pontos.
Num dos principais desafios da ronda, o Vale Formoso esteve a ganhar no Pico da Pedra por 2-0, com os golos de Ricardo Carvalho e de Madeira. Na segunda parte o Vitória conseguiu chegar ao empate, graças aos tentos de Paulo Vidinha e de Rodrigo Matos, este de penálti.
O Clube União Micaelense ultrapassou um grande obstáculo ao ir à Ribeira Grande derrotar o Benfica Águia.
Esteve a vencer por 3-0 (João Pacheco, 10m, André Cordeiro, 30m, e Martim Paiva, 41m). Na parte final da partida a equipa “encarnada” da cidade norte apoquentou o União. Marcou dois golos, pelo estreante e ex-Rabo de Peixe Samba Jawneh (74m) e pelo goleador Nelson Botelho (90+4m).
O Benfica Águia se tivesse ganho e se se confirmar os 3 pontos na partida ainda por homologar com o Sporting Ideal, igualaria o Vale Formoso na terceira posição. Caso venha a confirmar-se a vitória (2-0) na altura da interrupção do desafio com o rival da cidade, somará 15 pontos, ficando a 7 dos guias. Tarefa mais difícil de andar mais perto do primeiro lugar.
Depois de em sete jogos só ter conquistado 2 pontos, o CD Santo António ao ganhar dois jogos seguidos (o de Domingo sobre o CF Vasco da Gama) ascendeu ao quinto lugar, de parceria com o Sporting Ideal, que empatou em casa com o Águia dos Arrifes.
A equipa da Ribeira Grande, através do treinador/jogador Mário Jorge (26m) abriu o activo, mas Diogo Melo (53m) empatou para o Águia.
O Oliveirenses esteve bem próximo de ganhar pela primeira vez na recepção ao Santiago FC. Marcou cedo, por Rodrigo Júnior (12m) e por Filipe Raposo (19m) e segurou a vantagem até aos 75m, momento do 1-2 por Bruno Ponte. Aos 84m Simão Andrade fez o 2-2 para a formação de Água de Pau.
Resultados da 8.ª jornada: Sporting Ideal – Águia Clube Desportivo, 1-1; Vitória do Pico da Pedra – Vale Formoso, 2-2; Santo António – Vasco da Gama, 2-0; Benfica Águia – União Micaelense, 2-3; CD “Os Oliveirenses” – Santiago, 2-2.
1.º C. União Micaelense, 22 pontos; 1.º Vitória C. Pico Da Pedra, 22; 3.º FC Vale Formoso, 18; 4.º Benfica Águia Sport, 12; 5.º CD Santo António, 8; 5.º Sporting C. Ideal, 8; 7.º Águia CD, 5; 7.º CF Vasco da Gama, 5; 9.º Santiago FC, 4; 10.º CD Os Oliveirenses, 2 pontos.
