Edit Template

Alterações nas equipas secundárias do Santa Clara

Até ao final de Janeiro os clubes com atletas profissionais podem inscrever novos jogadores. Nas equipas B e de Sub-23 do Santa Clara, SAD, já se registaram várias movimentações de saídas e de entradas.
A equipa B, que disputa o Campeonato de Futebol dos Açores, recebeu o extremo Lucas Aruba, de 20 anos, que esteve sempre ligado ao Bahia, do Brasil. Até há pouco tempo representava o FK Valmiera, da Letónia.
Entraram ainda o avançado ex-Louletano China James e o também avançado ex-Operário Modou Jarju.
Quem regressou à equipa foi o médio David Polito, que estava, por empréstimo, na AD Sanjoanense, da Liga 3.
Saiu o médio/avançado Edgar Melvin Costa, que foi para a Académica de Coimbra, da Liga 3.
Igualmente na equipa de Coimbra encontra-se Gabriel Morais, avançado com contrato com a SAD do clube de Ponta Delgada. Jogou no início da época passada nos Sub-23 e foi por empréstimo para o 1.º de Dezembro, de Sintra, tendo saído há três semanas.
Para a equipa de Sub-23 do Santa Clara foram assegurados o médio defensivo Henrique Silva, de 19 anos e com 74 jogos e 5 golos pelo Cruzeiro de Belo Horizonte; o o defesa central Italo Cabelinho, de 20 anos, sempre ligado ao Ref Bull Bragantino, com 58 jogos pelos Sub-20 e Sub-23; o lateral direito Hamilton, ex-Atlético Mineiro e que actuou 62 minutos Quarta-feira, frente ao Farense; Murilo Oncken, médio de 19 anos, mas com formação no Sacavenense e estando a jogar nas equipas B e C do FC Alverca, suplente não utilizado com o Farense; Carlos Amaral, 19 anos, defesa central, com passagens pelo Benfica, Sacavenense e Loures antes de se transferir para o FC Alverca, onde vinha jogando na equipa B no Campeonato de Portugal, e o avançado de 19 anos Cláudio Pinto, que estava no Pêro Pinheiro, também do Campeonato de Portugal. Cumpriu 12 jogos com 1 golo.
De partida dos Sub-23 está o lateral esquerdo Matheus Julião, 21 anos, que vinha exercendo as funções de capitão da equipa. Chegado em Agosto, com 10 jogos e 2 golos, vai representar o União de Santarém, da Liga 3.
Na equipa escalabitana vai encontrar o defesa Kauan Ferreira, que saiu do FC Alverca onde estava por empréstimo do Santa Clara. É naquela condição que estará na equipa de Santarém.
Outros jogadores com ligação ao Santa Clara e que tomaram novos rumos foram o ala Reinaldo, que ingressou no FC Alverca após ter estado no Guarani. Em sentido inverso foi o médio Mateus Sarará.
Quem terminou contrato com o Santa Clara e com o Alverca, que jogava na Liga 2, foi o lateral direito Lucas Kawan.

Edit Template
Notícias Recentes
Excedente comercial dispara na zona euro com acordo com os EUA a impulsionar exportações
Projecto nacional estuda relação e impactos dos espaços verdes e azuis na população
Mistério de 25 anos na doença de Crohn desvendado por IA
Universidade dos Açores marcou presença no 2º Encontro de Qualidade do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos
Obras no Campo de Santo António retomadas após suspensão por mau tempo
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores