Até ao final de Janeiro os clubes com atletas profissionais podem inscrever novos jogadores. Nas equipas B e de Sub-23 do Santa Clara, SAD, já se registaram várias movimentações de saídas e de entradas.
A equipa B, que disputa o Campeonato de Futebol dos Açores, recebeu o extremo Lucas Aruba, de 20 anos, que esteve sempre ligado ao Bahia, do Brasil. Até há pouco tempo representava o FK Valmiera, da Letónia.
Entraram ainda o avançado ex-Louletano China James e o também avançado ex-Operário Modou Jarju.
Quem regressou à equipa foi o médio David Polito, que estava, por empréstimo, na AD Sanjoanense, da Liga 3.
Saiu o médio/avançado Edgar Melvin Costa, que foi para a Académica de Coimbra, da Liga 3.
Igualmente na equipa de Coimbra encontra-se Gabriel Morais, avançado com contrato com a SAD do clube de Ponta Delgada. Jogou no início da época passada nos Sub-23 e foi por empréstimo para o 1.º de Dezembro, de Sintra, tendo saído há três semanas.
Para a equipa de Sub-23 do Santa Clara foram assegurados o médio defensivo Henrique Silva, de 19 anos e com 74 jogos e 5 golos pelo Cruzeiro de Belo Horizonte; o o defesa central Italo Cabelinho, de 20 anos, sempre ligado ao Ref Bull Bragantino, com 58 jogos pelos Sub-20 e Sub-23; o lateral direito Hamilton, ex-Atlético Mineiro e que actuou 62 minutos Quarta-feira, frente ao Farense; Murilo Oncken, médio de 19 anos, mas com formação no Sacavenense e estando a jogar nas equipas B e C do FC Alverca, suplente não utilizado com o Farense; Carlos Amaral, 19 anos, defesa central, com passagens pelo Benfica, Sacavenense e Loures antes de se transferir para o FC Alverca, onde vinha jogando na equipa B no Campeonato de Portugal, e o avançado de 19 anos Cláudio Pinto, que estava no Pêro Pinheiro, também do Campeonato de Portugal. Cumpriu 12 jogos com 1 golo.
De partida dos Sub-23 está o lateral esquerdo Matheus Julião, 21 anos, que vinha exercendo as funções de capitão da equipa. Chegado em Agosto, com 10 jogos e 2 golos, vai representar o União de Santarém, da Liga 3.
Na equipa escalabitana vai encontrar o defesa Kauan Ferreira, que saiu do FC Alverca onde estava por empréstimo do Santa Clara. É naquela condição que estará na equipa de Santarém.
Outros jogadores com ligação ao Santa Clara e que tomaram novos rumos foram o ala Reinaldo, que ingressou no FC Alverca após ter estado no Guarani. Em sentido inverso foi o médio Mateus Sarará.
Quem terminou contrato com o Santa Clara e com o Alverca, que jogava na Liga 2, foi o lateral direito Lucas Kawan.
