Edit Template

Bensaude Hotels assinala90 anos com rebranding

No ano em que celebra o seu 90.º aniversário, a Bensaude Hotels Collection revela hoje o rebranding da marca que abrange o nome, agora Bensaude Hotels, e uma nova identidade visual. Esta transformação reflecte a combinação perfeita entre a hospitalidade açoriana e uma visão mais moderna da marca, que se reflecte nas dez unidades hoteleiras que a integram.

O projecto de rebranding resulta de uma análise minuciosa da estratégia de arquitectura da marca, desenvolvida em estreita colaboração com a agência Saint Pirate. Esta nova abordagem reflecte o equilíbrio entre o legado histórico da Bensaude Hotels e a sua visão ambiciosa de crescimento, preparando-a para novos desafios e oportunidades no mercado hoteleiro.
“Mais que uma simples atualização visual, a nossa nova identidade incorpora a essência da Bensaude Hotels – o nosso espírito pioneiro, o nosso compromisso inabalável com a hospitalidade e a nossa profunda ligação aos Açores”, começa por explicar Nuno Pavão Borges, director de Comunicação e Marketing do Grupo Bensaude. “O processo de rebranding envolveu uma extensa pesquisa, incluindo um exame completo da história da empresa, valores e expectativas. A nova identidade da marca capta o espírito do “Explorador/Cuidador” – uma referência ao legado visionário do seu fundador, Vasco Bensaude, e ao cuidado genuíno que a empresa dedica aos seus hóspedes”, continua.
O rebranding da Bensaude Hotels inspirou-se nas rotas marítimas que unem os Açores a Portugal Continental, à Europa e ao Continente Americano. Evoca a força do oceano Atlântico e aos laços que cria entre pessoas, culturas e territórios.
O elemento central é um traço fluido que simboliza o movimento do mar e a ligação dos Açores ao mundo. Este traço, presente entre as letras do logotipo, torna-se um elemento único e proprietário da marca.
Elegante e clássica, a tipografia principal transmite herança e prestígio, ao passo que a tipografia secundária, moderna e sóbria, reflecte contemporaneidade. A inclusão do statement “Since 1935”, reforça a herança, o legado histórico e o prestígio do fundador, Vasco Bensaude. A cor azul escura, inspirada no oceano, representa a importância, a qualidade, a estabilidade e a confiança da Bensaude Hotels.

Ícone da marca é uma estrela

O ícone da marca passa a ser uma estrela dinâmica e elegante, símbolo das rotas marítimas e do requinte da cadeia hoteleira, que mantém o nome Bensaude na sua designação, capitalizando a história, carisma e autenticidade do fundador e do grupo, Vasco Bensaude. Com esta denominação, o grupo hoteleiro passa a ser mais sintético na sua designação, sem nunca perder o valor histórico dos 90 anos, a autenticidade e o carisma visionário. “A palavra “Hotels” comunica colectivo. Acreditamos que a referência a “Collection”, que deixámos cair, remetia para um pequeno número de hotéis, o que na fase actual de expansão nos parece redutor”, conclui Nuno Pavão Borges.
“O sucesso deste projecto deveu-se em grande parte à dinâmica de trabalho e ao tipo de relação que se construiu entre a Saint Pirate e o cliente Bensaude Hotels – proximidade e espírito colaborativo; profundidade na busca e partilha de informação sobre o DNA da empresa e, finalmente, a liberdade criativa que nos foi dada desde o início.
A Saint Pirate preocupou-se em comunicar 3 eixos centrais nesta identidade visual de marca: vocação atlântica que a empresa tem ; o espírito cosmopolita e o lado emocional, através do conceito verbal de marca também criado pela Saint Pirate”, explica Miguel Bacelar, CEO e Founder da Saint Pirate.
Com este rebranding, a Bensaude procura elevar o seu perfil no mercado nacional, atrair novos hóspedes e fortalecer ainda mais a sua reputação de excelência. Fundada em 1935 com o icónico Hotel Terra Nostra, hoje Terra Nostra Garden Hotel, a Bensaude Hotels conta com dez propriedades únicas em todo o território nacional. Oferece uma gama diversificada de experiências, desde hotéis históricos a modernos resorts.

Edit Template
Notícias Recentes
Presos dois homens em São Miguel por homicídio de um homem num prédio na rua do Paim
“Viver a Páscoa é acrescentar vida e luz às nossas sociedades, sermos pessoas optimistas, com esperança e auto-estima”
“A minha massa é diferente porque eu não fujo das receitas da minha mãe e da minha avó”, afirma Dália Martins de 73 anos de idade
Estreia americana de “First Date”em New Bedford propaga avalanche em festivais pelos Estados Unidos
“As principais doenças do fígado nos Açores são a hepática alcoólica e metabólica”,afirma a jovem médica Maria Santos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores