O avançado Miguel Cardoso acaba de dar o salto do Campeonato de São Miguel para o Campeonato de Futebol dos Açores.
O jovem de 19 anos de idade foi recrutado ao CD “Os Oliveirenses” pelo Desportivo de São Roque. A estreia aconteceu no passado domingo, durante 27 minutos, na partida ganha pela equipa da ilha de São Miguel, nas Velas, por 1-0, sobre o Desportivo Velense.
Apesar de a equipa da Fajã de Cima ser última classificada na prova micaelense, Miguel Cardoso tem-se evidenciado. Foi titular nos 16 jogos em que o clube entrou nas taças e no campeonato.
Apesar de uma carreira ainda curta, Miguel Cardoso já alinhou em cinco clubes. Começou na Escola de Futebol Pauleta. Manteve-se 6 anos, voltando mais tarde para a equipa de Sub-15. Representou, depois, a Escola de Futebol Benfica/Azor SC, o Oliveirenses e o Clube União Micaelense. Voltou ao clube fajanense em 2022/23 para os Sub-19. Este ano subiu à turma principal.
É a segunda vez que o Desportivo de São Roque recruta um jogador ao Oliveirenses. A meio da época passada foi o avançado Diogo César que esta temporada, após 8 jogos, decidiu ingressar no FC Vale Formoso.