Edit Template

Curso da Mensagem de Fátima pela primeira vez nos Açores

A Diocese de Angra vai receber pela primeira vez o Curso sobre a Mensagem de Fátima, para membros deste movimento e outros agentes de pastoral, nos dias este fim-de-semana, no Seminário Episcopal de Angra.
O Curso da Mensagem de Fátima, que permite aprofundar o conhecimento das Aparições e da mensagem deixada por Nossa Senhora, vai ser orientado pela vice-postuladora da Causa de Beatificação da Irmã Lúcia de Jesus, a irmã Ângela Coelho, da Aliança de Santa Maria, e pelo reitor do Santuário de Fátima, o padre Carlos Cabecinha.
O curso, repartido por cinco módulos, começa com um enquadramento teológico das aparições, uma explicitação do significado das mariofanias, e reflete sobre “a importância e a atualidade da mensagem de Fátima, embora tenha sido dado a conhecer em 1917”.
Aos participantes, este fim-de-semana, vão ser “dados a conhecer os acontecimentos e os protagonistas de Fátima; será sublinhada a centralidade e o rosto trinitário de Deus na Mensagem de Fátima e a importância da adoração eucarística como convite a uma atitude oblativa”. No Seminário Episcopal de Angra, os membros do movimento da Mensagem de Fátima e os agentes de pastoral que querem aprofundar o conhecimento das Aparições e da mensagem deixada por Nossa Senhora vão refletir também sobre “Maria como intercessora e, sobretudo, como expressão materna de Deus”. Será ainda uma oportunidade para refletir sobre a oração do rosário, o segredo e a sua pedagogia “e sobre algumas das palavras-chave da Mensagem: o Coração Imaculado de Maria, como caminho e refúgio para Deus, a reparação, a consagração e a esperança”.

Edit Template
Notícias Recentes
Petição pela protecção e requalificação da Baía da Praia Formosa debatida em Comissão do Parlamento dos Açores com apelo à “união entre as entidades”
Governo diz que nunca se comprometeu com a fusão das escolas profissionais da Santa Casa, APRODAZ e da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada
GNR apreende mais de 8 kg de lapas apanhadas ilegalmente nas Flores
“O alcoolismo é uma das patologias que apresenta mais tendência para o suicídio nos Açores”,afirma o médico psiquiatra Luís Sá e Melo
Durão Barroso lembra que Francisco “teve uma mensagem que ultrapassou muito a dimensão dos católicos”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores