Edit Template

Equipa dos Remédios SC provoca mais entusiasmo na Série Açores

A vitória do Remédios SC sobre o GD Casa do Povo do Livramento originou um aumento do entusiasmo para as três jornadas finais da Série Açores da Terceira Divisão nacional de futsal.
A equipa do Livramento, que teve seis pontos de avanço, ao perder dois dos últimos quatro jogos, foi alcançada no primeiro lugar pela formação terceirense do GD Biscoitos, com seis triunfos seguidos.
Depois de um empate e de uma derrota, o Remédios SC ganhou os três jogos que disputou, sendo o mais importante o conquistado no pavilhão do Livramento.
A equipa da freguesia dos Remédios tem menos dois pontos do que os primeiros. Não depende apenas de si, mas não pode perder pontos nos jogos como visitada com a Casa da Ribeira e com o GD Biscoitos, com a saída, no meio, ao recinto do Atalhada FC.
A CP Livramento é primeira classificada porque possui mais 6 golos do que o grupo dos Biscoitos, já que nos jogos entre si estão empatados em pontos e nos golos.
Curioso que na época passada o GD Biscoitos ganhou a série porque obteve mais cinco golos do que o São Sebastião.
Para manter o primeiro lugar a CP Livramento recebe o São Sebastião e o Atalhada FC, tendo uma deslocação difícil ao campo da Casa da Ribeira.
Quanto à GD Biscoitos tem dois jogos fora (Posto Santo e Remédios SC) e recebe o Santa Clara.

Acabou por ser fácil

O triunfo, por 4-1, do Remédios SC sobre a CP Livramento começou a desenhar-se bem cedo. Alex Silva, com 35 golos apontados no campeonato, fez aos 3 minutos o 1-0, com Rodrigo Furtado elevando para 2-0 aos 7m e aos 13m foi João Benevides Carvalho (Casaca) a marcar o 3-0, resultado ao intervalo.
Sem Adriano Gonçalves (Kinzinho) desde os 24m, por expulsão por duplo “amarelo”, com o 4-0 de Leandro Rocha (Messi) logo a seguir, a equipa do Livramento ficou muito condicionada e sem reacção. Ainda Diogo Rodrigues reduziu para 1-4 aos 26m, mas insuficiente para evitar a segunda derrota na série.

Na expectativa

O GD Biscoitos não teve dificuldades em ganhar por 10-2 (3-0 ao intervalo) no campo do despromovido São Sebastião, o mesmo sucedendo à Casa da Ribeira que infligiu mais uma goleada ao Santa Clara, desta feita por 10-0, com 3-0 ao intervalo.
A equipa do Santa Clara tem realizado uma campanha decepcionante, nada de acordo com os pergaminhos do clube e da cidade que representa.
Oficialmente são 20 golos marcados e 117 sofridos, isto porque não contam os 7-5 aplicados pelo São Sebastião, revertidos em 3-0 para o Santa Clara por utilização irregular de um atleta da equipa da ilha Terceira na 8.ª jornada. Se valesse o resultado em campo, a equipa tinha 124 golos consentidos em 11 partidas.

Atalhada mais livre

O Atalhada FC tinha de ganhar ao Posto Santo para ficar mais distante do primeiro lugar de descida. Possui agora 4 pontos de avanço.
Nos Remédios, da Lagoa, derrotou o conjunto terceirense por 7-3, mas esteve a perder ao intervalo e aos 26m.
1-0 Marco Afonso (6m); 1-1 José Martins (15m) e 1-2 Amílcar Rocha (18m) marcaram na primeira parte. Na segunda parte Richard Morais foi expulso (25m) por segundo cartão amarelo, tendo o 2-2 por Nuno Ferreira (25m), 2-3 Diogo Silveira (26m), 3-3 Edgar Medeiros (31m), 4-3 João Aragão (34m), 5-3 Tó Oliveira (35m); 6-3 Diogo Barroso (37m) e 7-3 Diogo Barroso (39m).
Classificação após a 11.ª jornada: 1.ºs CP Livramento (73-27 nos golos) e GD Biscoitos (72-30), 27 pontos; 3.º Remédios SC (95-38), 25; 4.º Casa da Ribeira, 19; 5.º Atalhada FC, 15; 6.º Posto Santo, 11; 7.º São Sebastião e Santa Clara, 3 pontos.

UD Capitães do Atlântico finalista

A UD Capitães do Atlântico é a primeira finalista do campeonato de São Miguel de futsal.
Depois de na noite de Quinta-feira ter ganho na Achada, por 4-2, à equipa local, na noite de Domingo, em Rabo de Peixe, voltou a vencer, desta feita por 5-0.
A equipa das Calhetas aguarda pelo seu opositor, que tanto pode ser a CP Livramento B como o Fazenda SC.
A equipa da CP Livramento está em vantagem ao ter ganho, a 15 de Março, por 3-2, ao Fazenda SC.
O jogo da segunda “mão”, em São Pedro Nordestinho, ainda não tem data marcada.

Juniores empataram

A estreia da equipa de Sub-19 da CP Livramento na Taça Nacional de futsal não foi a melhor frente à AD Sousel. Empatou, em casa, a 5 golos, estando sempre em desvantagem.
Esteve a perder por 0-2 e por 1-3 ao intervalo. A marcha do marcador na segunda parte foi de 2-3, 3-3, 3-4, 4-4, 4-5 e 5-5.
A CP Livramento está inserida na série F, comandada pelo CD Casal Velho, da freguesia de Alfeizerão, Alcobaça, com 3 pontos. CP Livramento e AD Sousel têm 1 ponto.
Em cada série há três equipas nesta primeira fase. Passam à fase seguinte as duas equipas primeiras classificadas.

Derrota das Sub-19

A equipa feminina de Sub-19 da CP Livramento perdeu, em casa, por 3-2, com o Vitória de Santarém, para a 8.ª jornada da Série Sul da fase nacional/inter-distrital.
Uma derrota de certa forma inesperada, porque as micaelenses ganharam em Santarém por 6-5.
A primeira parte não correu nada bem à equipa do Livramento. Sofreu três golos: 3m Joana Ricardo; 16m Salomé Carvalho e 17m Maria Ferreira.
Na segunda parte a CP Livramento bem tentou inverter a situação, mas apenas marcou dois golos, ambos pela goleadora Matilde Silvestre, aos 22 e aos 35m.
Em Alcochete o GD Alegria no Trabalho recebeu e venceu, por 3-1, o CD Jardim da Amoreira. Folgou o CD Ribafria.
Classificação a duas jornadas do fim: 1.º CP Livramento, 16 pontos; 2.º Vitória Santarém (-1), 15 pontos; 3.ª GD Alegria Trabalho, 11; 4.º CD Ribafria, 3 e 5.º CD Jardim Amoreira, 1 ponto.

Edit Template
Notícias Recentes
Excedente comercial dispara na zona euro com acordo com os EUA a impulsionar exportações
Projecto nacional estuda relação e impactos dos espaços verdes e azuis na população
Mistério de 25 anos na doença de Crohn desvendado por IA
Universidade dos Açores marcou presença no 2º Encontro de Qualidade do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos
Obras no Campo de Santo António retomadas após suspensão por mau tempo
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores