A Câmara Municipal de Ponta Delgada quer “a concessão do Complexo Desportivo do Lajedo e não admite que este ano seja “a última edição” do Torneio Internacional do Clube União Micaelense, no escalão de Sub-11.
O desejo foi ontem manifestado por Pedro Nascimento Cabral, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, na apresentação pública da 17.ª edição deste evento, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde Manuel Arruda, Presidente do Clube União Micaelense já tinha dito, que “o Governo parece, que não está interessado que o torneio continue”.
Pedro Nascimento Cabral reforçou, que “a existir alguma concessão do Complexo Desportivo do Lajedo, que seja atribuída à Câmara Municipal de Ponta Delgada, que se compromete a retirar aquele relvado, substituindo-o por um relvado sintético”, para que possa ser usado por todos os clubes, inclusivamente pelas comunidades escolares.
A 17.ª edição do Torneio Internacional do Clube União Micaelense realiza-se a partir de amanhã (Dia 16) e trás a Ponta Delgada 32 equipas de quatro continentes e cerca de cinco mil pessoas, entre atletas, equipas técnicas e familiares.
A cerimónia de abertura, no dia 16 de Abril, acontecerá a partir das 20h00, decorrendo a 1.ª fase nos dias 17 e 18 de Abril, antes da 2.ª fase a eliminar e finais, nos dias 18 e 19 de Abril. Já no sábado (19 de Abril), último dia do torneio, decorrerá a cerimónia de encerramento, a partir das 20h45.
Ao todo serão disputados 96 jogos, que “tornam Ponta Delgada na Capital do Futebol nos Açores”, relevou Arsénio Furtado, director geral do Clube União Micaelense. “Desde a 1.ª edição, que tivemos em mente fazer deste torneio uma grande evento sociocultural além do desportivo”, complementou.
Este ano, Manuel Maria da Costa é o patrono do torneio. Foi atleta, treinador e dirigente de eleição do Clube União Micaelense, tendo conseguido inúmeros títulos.