Um homem de 32 anos foi detido no passado dia 10 de Abril, fora de flagrante delito, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, através da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Rabo de Peixe, da Divisão Policial de Ponta Delgada.
A detenção foi efectuada no cumprimento de um mandado emitido pela Secção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) da Ribeira Grande, no âmbito de uma investigação que aponta para a presumível prática de vários crimes, nomeadamente dois crimes de violência doméstica agravada, dirigidos aos progenitores do suspeito, quatro crimes de ameaça agravada e quatro de injúria agravada contra agentes da PSP, bem como um crime de detenção de arma proibida.
Segundo a PSP, nos dias que antecederam a detenção, o indivíduo intensificou o comportamento violento no contexto familiar, o que levou à emissão dos mandados. A rápida intervenção policial permitiu pôr fim à conduta criminosa.
O suspeito foi presente às autoridades judiciais competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.