Uma pessoa de 46 anos, no concelho de Ponta Delgada, suspeito da prática do crime de violência doméstica contra o seu cônjuge. A detenção foi realizada pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Ponta Delgada.
Entre os dias 8 e 13 de Abril de 2025, a Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores deteve um total de 28 pessoas, no âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pelas Divisões Policiais Territoriais e de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço.
Das 28 detenções efectuadas, 19 ocorreram na Divisão Policial de Ponta Delgada, sete na Divisão Policial de Angra do Heroísmo e duas na Divisão Policial da Horta.
A Divisão Policial de Ponta Delgada deteve nove indivíduos, com idades compreendidas entre os 20 e os 73 anos, foram detidos nos concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo, por conduzirem veículos sob o efeito do álcool ou sem possuírem habilitação legal para o efeito. Foi também detido, em Ponta Delgada, um homem de 40 anos, por desobediência. A PSP procedeu ainda à detenção de sete pessoas, nos concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande, Lagoa e Vila Franca do Campo, no cumprimento de mandados de detenção e condução emitidos pela autoridade judiciária.
Na Divisão Policial de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, foram detidas sete pessoas. Três delas, com idades entre os 19 e os 55 anos, foram detidas no concelho de Angra do Heroísmo por conduzirem veículos sob a influência do álcool e sem carta de condução. As restantes quatro detenções ocorreram nos concelhos da Praia da Vitória, Angra do Heroísmo e Santa Cruz da Graciosa, em cumprimento de mandados judiciais, também com vista à apresentação dos arguidos em tribunal.
Por sua vez, na Divisão Policial da Horta, que cobre parte do Grupo Central dos Açores, duas pessoas do sexo masculino foram detidas nos concelhos da Horta (ilha do Faial) e da Madalena do Pico, igualmente em cumprimento de mandados de detenção e condução emitidos pelas autoridades judiciárias competentes.
No mesmo período, entre os dias 8 e 13 de Abril, foram ainda registadas 81 ocorrências de acidentes de viação em toda a Região Autónoma dos Açores. Para além dos danos materiais, os sinistros resultaram em 10 feridos.