Perante o último classificado da série Sul/B do campeonato nacional da III Divisão de hóquei em patins, o Hóquei de Ponta Delgada cumpriu com a expectativa ao vencer por 8-5.
A equipa do Juventude Azeitonense averbou a quarta derrota em outros tantos jogos, mas, na tarde de Sábado, no pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada, deu muito trabalho à formação local, que teve no banco a orientá-la o jogador Pedro Paula. Nos últimos três jogos o treinador Herberto Resendes não esteve presente. Nas partidas com o Vasco da Gama de Sines e com o Sesimbra, foram, respectivamente, Sandro Melo e Tiago Pimentel, praticantes no activo, a desempenharem as funções de treinador.
A equipa do Hóquei de Ponta Delgada só uma vez esteve empatada. Foi a 2-2, a 9 minutos do intervalo. De resto, manteve-se sempre na dianteira do marcador, que no final da primeira parte cifrava-se em 3-2.
Nos 25 minutos iniciais cada equipa falhou dois penaltis, que não surgiram na segunda parte.
Carlos Guimarães (2 e 19m) e Francisco Freitas (8m) marcaram pela equipa da ilha de São Miguel na primeira parte. Duarte Garção (14m) e Reginaldo Migalhas (16m) foram os marcadores da formação de Azeitão.
Na segunda parte pelo Hóquei de Ponta Delgada apontaram os golos Pedro Soares (27 e 30m), Francisco Freitas (43m), Alexandre Resendes (46m) e Vicente Correia (50m). Pelo Juventude Azeitonense marcaram Reginaldo Migalhas (29m), Dário Lourenço (44m) e Hugo Nascimento (48m).
Com três vitórias e uma derrota, o Hóquei de Ponta Delgada soma 9 pontos, estando na série no grupo dos segundos classificados com mais quatro equipas.
Resultados da 4.ª jornada: Hóquei Ponta Delgada-Juventude Azeitonense, 8-5; UD Nafarros-Stuart HC Massamá, 0-0; Hóquei de Sintra-Juventude Salesiana, 3-4; HC Grândola-Paço de Arcos B, 3-0; CP Beja-GD Sesimbra, 1-3; CD Boliqueime-Vasco Gama Sines, 4-3 e GD Cascais-HC Santiago, 1-2.
Classificação: 1.º Hóquei de Grândola, 12 pontos; 2.ºs Hóquei Sintra, Juventude Salesiana, GD Sesimbra, GD Cascais e Hóquei Ponta Delgada, 9; 7.º Hóquei Santiago Cacém, 6; 8.ºs CD Boliqueime e UD Nafarros, 4; 10.ºs Vasco Gama Sines e CP Beja, 3; 12.ºs Paço Arcos B e Stuart HC Massamá, 2 e 14.º Juventude Azeitonense, 0 pontos.
Candelária SC afirma-se
Após cinco jogos na zona Sul do “nacional” da II Divisão de hóquei em patins, a equipa do Candelária SC afirma-se como candidata a regressar ao escalão principal, de onde saiu no final a época passada.
Jogando na ilha do Pico ante o Alenquer e Benfica, candidato à subida, o Candelária ganhou por 5-1, com 2-1 ao intervalo.
A formação treinada por Pedro Afonso é segunda classificada com quatro triunfos e uma derrota, a um ponto do Sporting B, que não pode subir. Em terceiro, a 3 pontos, encontra-se o Alcobacense.
