Edit Template

A Liga dos Antigos Combatentes atribuiu ao “Jornal Correio dos Açores o Diploma de Sócio Benemérito”

“Dentro da sua linha de actuação de defesa de causas e independência nos casos, o “Correio dos Açores” tem procurado, ao longo dos anos, dar voz aos anseios e justas reivindicações dos Antigos Combatentes e ajudar a Liga dos Combatentes a divulgar as suas actividades”. Foram as palavras do nosso Director-Adjunto, Santos Narciso, ao receber, em nome do nosso Director, Américo Viveiros, o Diploma de Sócio Benemérito que foi atribuído ao “Correio dos Açores” pela presidência da Direcção Central da Liga dos Combatentes “pelo seu empenho, dedicação e apoio efectivo prestado ao Núcleo das Ilhas de São Miguel e de Santa Maria da Liga dos Combatentes”.
A distinção e o respectivo cartão de Sócio Benemérito foi entregue pelo Presidente do Núcleo, Cruz Marques e pelo Coronel José Manuel Salgado Martins, no decorrer do convívio anual da quadra natalícia dos Antigos Combatentes, que reuniu mais de uma centena de pessoas no São Miguel Park Hotel e em que estiveram presentes, entre outras entidades, o Comodoro Conceição Lopes – Comandante da Zona Marítima dos Açores, que será substituído pelo Comodoro Lavrador, que também esteve presente; o General Garcia Lopes, antigo Comandante da Zona Militar dos Açores; o Tenente-Coronel Quintas, em representação do Comandante do COA; Sérgio Rezendes, em representação da Câmara Municipal de Ponta Delgada e Arnaldo Machado, pela Cruz Vermelha Portuguesa.
O Presidente do Núcleo, Cruz Marques, referiu-se ao “Correio dos Açores”, como um jornal sempre aberto e sempre pronto a colaborar tanto nas actividades do Núcleo, como na luta que é necessário manter pela dignificação dos Antigos Combatentes.
Na mensagem de Natal que dirigiu a todos os presentes e estendeu ao universo dos Associados, disse que “a Liga dos Combatentes é muito mais do que uma instituição; é uma verdadeira família composta por aqueles que, na condição de combatentes pela Pátria, sempre adoptaram um forte espírito de grupo, sendo solidários e cultivando a amizade, mesmo em momentos de grande tensão e perigo”, lembrando que “apesar das diferenças, todos partilham sonhos e esperanças semelhantes”.
Santos Narciso, no breve agradecimento salientou que “se jornalista normalmente nunca é notícia” é uma alegria ver que o jornal onde trabalhou durante meio século possa ser notícia e referência por estar junto das pessoas. Agradeceu a distinção e a dupla honra de ali estar pelo “Correio dos Açores” e como Antigo combatente, realçando que este agradecimento era em nome do jornal e de quantos o fazem, em cada dia, na pessoa do seu Director, Américo Viveiros, também ele antigo Combatente.
CA

Edit Template
Notícias Recentes
“Pretendemos que este torneio seja um ponto de encontro onde o desporto sirva para recordar o legado de Guilherme Farinha e inspirar as gerações futuras”
“Pontes de Cidadania” junta jovens dos Açores e do Algarve para maior aproximação entre as novas gerações
“O consumo de substâncias é um problema gravíssimo nas cadeias”, afirma a Psiquiatra Filipa Veríssimo em Ponta Delgada
José Manuel Bolieiro é um dos oradores do Game Changers Forum em Lisboa que tem Barack Obama como convidado principal
NRP Viana do Castelo termina missão nos Açores depois de ter participado em diversos exercícios multinacionais
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Correio dos Açores