Edit Template

Venderam-se mais carros em Outubro mas montaram-se menos em Portugal

Em Outubro do presente ano foram vendidos mais 35 automóveis do que em Setembro. Neste mês de Outubro venderam-se 310 automóveis ao passo que no mês anterior venderam-se 275. Contudo, se o número de automóveis vendidos aumentou, o número de veículos que foram montados em Portugal diminuiu. Em Portugal, durante o mês de Outubro, foram montados 20 automóveis e em Setembro haviam sido montados 29.
No que concerne à venda de veículos com cilindrada até 800 centímetros cúbicos, não houve alterações de um mês para o outro, uma vez que não se venderam veículos desta cilindrada. O mesmo se verificou em veículos com cilindrada superior a 2501cc.
No que toca a veículos com cilindrada entre 801 e 1000 centímetros cúbicos, vendeu-se menos um carro no mês de Outubro. No mês de Setembro foram vendidos 96 automóveis e em Outubro venderam-se 95.
No que diz respeito a automóveis com a cilindrada compreendida entre os 1001 e os 1250 centímetros cúbicos, o número de vendas aumentou. Em Outubro venderam-se 83 veículos destas cilindradas e em Setembro foram vendidos 43, fazendo com que se tenham vendido, desta forma, mais 37 automóveis.
A venda de veículos com cilindradas entre os 1251 e os 1500 centímetros cúbicos diminuiu. Em Outubro de 2025 foram vendidos 42 e em Setembro venderam-se 43.
No que concerne à venda de veículos com cilindrada compreendida entre os 1501 e os 1750cc, a venda entre aumento de Setembro para Outubro. Em Outubro venderam-se seis automóveis e em Setembro venderam-se metade dos que foram vendidos no mês de Outubro.
Pelo contrário, a venda de automóveis com cilindrada entre os 1751 e 2000 centímetros cúbicos desceu para a metade. Em Setembro venderam-se 12 automóveis e em Outubro foram vendidos apenas seis.
A venda de veículos com cilindrada compreendida entre os 2001 e 2500cc manteve-se igual nos dois meses mencionados, uma vez que foram vendidos dois veículos em cada um dos meses.
No que diz respeito à venda de carros eléctricos, esta aumentou. Venderam-se em Outubro 76 automóveis eléctricos e em Setembro foram vendidos 73.

Edit Template
Notícias Recentes
Lusitânia em busca da terceira vitória consecutiva
Instituições do sector social da Maia apostam na qualificação dos seus quadros para melhor servirem
José Manuel Bolieiro destaca importância da transição digital e da inteligência artificial para a “eficiência e transparência”
Lagoa recebeu dirigentes associativos das comunidades portuguesas
Rússia ordena apreensão de activos russos de mais cinco empresas europeias
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Correio dos Açores