Edit Template

Encarnadas entraram fortes e souberam gerir

As encarnadas entraram fortes na partida e construíram desde cedo uma vantagem que souberam gerir até final, apesar da reacção da formação açoriana na segunda metade.
O União Sportiva/Sportiva Azoris Hotels perdeu na recepção ao Benfica, por 69-77, em jogo inserido no programa da 20.ª jornada do campeonato da Liga Betclic Feminina, disputado no Pavilhão Sidónio Serpa.
As encarnadas entraram fortes na partida e construíram desde cedo uma vantagem que souberam gerir até final, apesar da reacção da formação açoriana na segunda metade.
O primeiro período terminou com vantagem visitante por 16-24, cenário que se repetiu no segundo quarto (16-24), permitindo ao Benfica chegar ao intervalo com uma margem confortável. No regresso dos balneários, o Sportiva reagiu e venceu o terceiro parcial por 22-16, reduzindo distâncias e relançando a discussão do encontro. Ainda assim, as encarnadas mantiveram a serenidade nos momentos decisivos e, mesmo com o equilíbrio no último quarto (15-13), confirmaram o triunfo por 69-77.
A MVP da partida foi Schaquilla Nunn, que protagonizou uma exibição dominante com 28 pontos, dez ressaltos e dois desarmes de lançamento, totalizando 37.5 de valorização.
Em termos práticos, o emblema açoriano mantém-se no 7.º lugar, agora com 29 pontos, com os mesmos pontos do Sporting.
A Quinta dos Lombos perdeu na recepção ao GDESSA Barreiro e vê agora o Benfica mais próximo, no 2.º lugar, com o Imortal, no 3.º posto a aproximar-se.
Resultados da 20.ª jornada: AD Sanjoanense – CAB Madeira, 73-84; Clube dos Galitos – CP Esgueira, 55-70; Quinta dos Lombos – GDESSA, 57-60; União Sportiva – Benfica, 69-77; BC Barcelos – Sporting, 76-63; SC Coimbrões – Imortal, 72-79.
Classificação: 1.º Quinta dos Lombos, 38 pontos; 2.º Benfica, 36; 3.º Imortal, 35; 4.º GDESSA, 31; 5.º BC Barcelos, 31; 6.º CP Esgueira, 30; 7.º União Sportiva, 29; 8.º Sporting, 29; 9.º CAB Madeira, 27; 10.º AD Sanjoanense, 25; 11.º SC Coimbrões, 25; 12.º Clube dos Galitos, 24 pontos.

Edit Template
Notícias Recentes
novobanco dos Açores apresenta resultado líquidode 8,7 milhões de euros correspondente ao ano de 2025
António José Seguro tomou posse como XXI Presidente da República
Já não era sem tempo
Fugiram dois pontos no final
Outra vez o Sporting de Braga no caminho do K
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores