Edit Template

Pianista de carreira internacional junta-se à Sinfonietta de Ponta Delgada sob a direcção do maestro Fernando Marinho no Teatro Micaelense

Há noites que vão muito além de um concerto. Noites em que a música toma conta da sala, aproxima artistas e público e transforma cada nota numa experiência difícil de esquecer. É essa a expectativa do próximo grande concerto da Sinfonietta de Ponta Delgada, dia 5 de Setembro no Teatro Micaelense, que contará com a presença do reconhecido pianista internacional Antonio Di Cristofano e a direcção do maestro Fernando Marinho.
De acordo com nota disponibilizada à imprensa, será um encontro particularmente especial entre um solista de reconhecido percurso internacional e uma formação açoriana que tem vindo a afirmar a excelência e a vitalidade da criação musical em Ponta Delgada, numa combinação que promete transformar o palco do Teatro Micaelense num espaço de emoção, virtuosismo e absoluta entrega à música. No centro deste concerto estará uma das obras mais apaixonantes do repertório para piano e orquestra: o Concerto para Piano em Lá menor, Op. 54, de Robert Schumann. Romântico, intenso e profundamente emotivo, este concerto parece falar diretamente ao coração. E nas mãos de Antonio Di Cristofano, pianista de carreira internacional e presença regular em importantes palcos mundiais, promete ganhar uma força ainda mais especial. Será um encontro entre a elegância e a intensidade de um grande solista, a energia da Sinfonietta de Ponta Delgada e a direcção de Fernando Marinho, numa noite pensada para emocionar tanto quem vive a música clássica de perto como quem simplesmente procura uma experiência diferente, bela e inesquecível.
A segunda grande protagonista da noite será a monumental Sinfonia n.º 41 de Wolfgang Amadeus Mozart, conhecida como “Júpiter” — uma obra luminosa, vibrante e grandiosa, considerada uma das mais extraordinárias criações do compositor.
Se Schumann nos leva para o universo da paixão e da intimidade, Mozart abre as portas para uma música plena de energia, brilho e celebração.
No palco do Teatro Micaelense, Antonio Di Cristofano, Fernando Marinho e a Sinfonietta de Ponta Delgada unem-se para oferecer ao público uma viagem feita de emoção, beleza e intensidade. Mais do que assistir a um concerto, o convite é para viver a música, onde desde o primeiro ao último acorde o público será envolvido pelas teclas do piano e pela força da harmonia sinfónica.
Esta é uma produção da Quadrivium – Associação Artística com o apoio da Direção Geral das Artes e do Governo Regional dos Açores, conforme informação disponibilizada.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo dos Açores anuncia reforço da conservação da floresta com pomar de espécies endémicas
Município de Angra do Heroísmo disponibiliza Agenda Conversacional com inteligência artificial
“Vários estudos científicos mostram que aprender através de jogos pode melhorar a aprendizagem, a motivação e o desenvolvimento dos alunos”, afirma Paulo Santos
Hospital CUF Açores anuncia reforço da proximidade com profissionais de saúde e população do Grupo Central
UAc acolhe workshop sobre clima espacial e os seus riscos para a Região
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Correio dos Açores