Cultura promove tiro com arco no Núcleo de História Militar

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direcção Regional da Cultura (DRC), através do Museu de Angra do Heroísmo (MAH), promove no próximo Sábado, dia 26 de Junho, pelas 15h00, no Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima, uma demonstração de tiro com arco, em colaboração com a Arco 3.
A iniciativa, denominada “Na Mouche”, contará com a participação de praticantes da modalidade daquela secção do Clube Desportivo da Ilha Terceira, que será precedida de uma comunicação do archeiro Rui Nunes, estando integrada na dinamização daquele Núcleo Militar do Museu de Angra.
Após a demonstração, os presentes são convidados a fazer uma iniciação a esta prática desportiva, cujas origens, associadas à caça e à guerra, remontam à pré-história.
A partir dos séculos XVI e XVII, com aumento da fiabilidade das armas de fogo, esta prática acaba, no geral, por perder a sua vertente bélica, mantendo-se, no entanto, como actividade lúdica e de caça em certas regiões.
A componente desportiva do tiro com arco tem um ressurgimento em meados do século XIX, com a realização de torneios semelhantes aos actuais, e aparece como modalidade nos Jogos Olímpicos modernos de 1900 e, posteriormente, desde os Jogos de 1920 até à actualidade.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker