A Câmara Municipal de Ponta Delgada emitiu ontem uma nota para dar conta de que Pedro Nascimento Cabral anunciou esta semana, na reunião ordinária de Câmara, que a autarquia vai reactivar o Conselho Municipal de Segurança por forma a encontrar soluções mais adequadas e eficazes para combater o aumento da taxa da pequena criminalidade não apenas na cidade como também no Concelho de Ponta Delgada.
O Presidente da maior autarquia dos Açores respondia, assim, a uma questão colocada pelos vereadores da oposição, no período antes da ordem do dia, relativamente ao sentimento de falta de segurança em algumas freguesias.
“É necessário reforçar a segurança não apenas na cidade, como também em todo o Concelho de Ponta Delgada. Por isso, mesmo a nossa Câmara Municipal decidiu reativar o Conselho Municipal de Segurança, no qual têm assento diversas entidades, incluindo as forças policiais ” – reforçou Pedro Nascimento Cabral.
Segundo o edil, o objectivo é criar novas estratégias de segurança em todo o Concelho, através do reforço da presença de agentes de autoridade.