Campeonato da Primeira Liga de Futebol

Santa Clara em Braga para tentar pontuar

O encontro não vai ser fácil, bastando recordar, por exemplo, que o Braga deu a volta à eliminatória da Liga Europa, Quinta-feira, onde após a derrota forasteira registada pelos minhotos ante os moldavos do FC Sheriff (0-2), os guerreiros do Minho devolveram a gentileza (2-0), o que acarretou que se necessitasse de desempatar a questão através de uma série de penalties. Na altura das decisões, os ex-finalistas do torneio (2010/2011) levaram a melhor pelo parcial de 3-2. No sorteio, calhou-lhe o Mónaco, nos oitavos de final.
Contudo, o bom futebol desenvolvido pelos “encarnados” de Ponta Delgada, permite-lhes pensar em pontuar, mesmo em Braga. O Santa Clara, regista uma vitória, dois empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos no campeonato, mas tem demonstrado futebol desmedido e ofensivo.
Curiosamente, em termos estatísticos, e nos últimos cinco confrontos entre estas duas equipas, o CD Santa Clara venceu duas partidas, perdeu outras duas e empatou por uma ocasião, esta em Setembro do ano passado (1-1), no Estádio de São Miguel.
Este Domingo, o campeonato conhecerá ainda os desfechos de outras quatro partidas, a saber: FC Vizela - Portimonense (14h30), Benfica - Vitória SC (17h00), Estoril Praia - Boavista (17h00) e FC Porto - Gil Vicente (19h30).

Lincoln: “Este clube abriu-me as portas e acreditou em mim”

O mago Lincoln marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, no qual abriu o livro sobre os sentimentos experienciados ao chegar à marca dos 100 jogos pelo Clube Desportivo Santa Clara — apenas Marco Pereira tinha chegado a esse número no atual plantel açoriano – e perspectivou o duelo frente ao Sporting de Braga, agendado para a noite da próxima segunda-feira, em território minhoto.
“É uma marca muito gratificante para mim e estou muito feliz por atingir esse e outros objectivos. Estes 100 jogos significam muito para mim porque vêm num momento em que muitos clubes não acreditaram em mim, fecharam-me as portas. Este clube abriu-me as portas e confiou na minha capacidade e potencial. É como costumo dizer: a única forma que tenho de retribuir [a confiança] é dando o meu melhor dentro de campo, dando o melhor de mim para ajudar os meus companheiros em prol do clube”, começou por assinalar o brasileiro em conferência de imprensa.
“Acredito que tive um desenvolvimento muito grande nas três épocas em que cá estou e graças a Deus cada época foi melhor que a outra. Esta tem sido a melhor, pelos números, mas os objectivos ainda não estão cumpridos, então tomara que consigamos primeiro fechar os nossos objectivos e fechar este ciclo com chave de ouro”, completou Lincoln. “Sinto-me muito grato a este clube que me abriu as portas quando outros fizeram o contrário, digo isto de verdade. Hoje falo com um orgulho enorme de estar grato por estar aqui neste clube que acreditou em mim. Acho que não há melhor forma de agradecer do que dentro do campo, a dar o meu melhor e a ajudar o clube.”
Assinalando que está “numa fase muito boa da sua vida e carreira”, Lincoln diz que não deixa “factores externos» influenciar o seu desempenho dentro de campo, focando única e exclusivamente nos objectivos do clube. O brasileiro afirma que a busca do Santa Clara nesta temporada tem sido «a da estabilidade”, algo que o brasileiro assinala ser “recorrente em diferentes clubes”, e que o grupo de trabalha diariamente para estabilizar a sua prestação desportiva.
“Acho que exijo o máximo de mim, bem como todos os jogadores e treinadores. Graças a Deus – eu particularmente – estou a exigir mais de mim próprio, o que acho que é um ponto fundamental para a minha temporada. Em relação ao jogo do Braga, podemos esperar uma entrada forte do CD Santa Clara, uma equipa que vai em busca dos 3 pontos independentemente do adversário, sabendo que o Braga é uma das equipas mais fortes da Liga. Independentemente do jogo, vamos entrar na partida a respeitar o adversário, mas à procura dos 3 pontos que é o mais importante”.
O Sporting de Braga – Santa Clara joga-se na segunda-feira, a partir das 19h15 (hora dos Açores).

 

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker