A festa de Abril, 48 anos depois continua a celebrar-se nas Portas da Cidade. A partir das 15h00 haverá vários momentos de animação, começando com a actuação de Uno Jovens – percussão com bombos, ao que se segue a actuação de Romeu Bairos, finalista do Festival da Canção 2021. Às 16h00 Urro das Maré – gaita de foles com bombos sobe ao palco e às 16h30 Mário Fernandes entoa canções de Abril e a fechar os apontamentos musicais estará o grupo Aspegiic, com rock urbano. A apresentação do espectáculo e a intervenção para assinalar a efeméride estará a cargo de Filipe Cordeiro, militar de Abril, que ontem apresentou o programa das comemorações da próxima segunda-feira nas Portas da Cidade.
Também a Câmara Municipal da Ribeira Grande, de forma a assinalar o data irá promover o “Café Concerto de Abril” e a já tradicional “Corrida da Liberdade da Ribeira Grande”.
O “Café Concerto de Abril”, irá realizar-se esta Sexta-feira, dia 22, pelas 21h00, no Teatro Ribeiragrandense. O evento será animado com músicas alusivas a compositores interventivos no antes e pós 25 de Abril, que serão interpretadas por Pedro Silva e Marina Silva, e com a declamação de poemas e texto de intervenção contra a violência doméstica e maus tratos a crianças por jovens da CPCJRG, comemorando assim o mês da Prevenção Contra os Maus Tratos Infantis. A entrada é gratuita.
Já no dia 25 de Abril, pelas 10h30, no Largo Conselheiro Artur Hintze Ribeiro, irá desenrolar-se a Corrida da Liberdade da Ribeira Grande, em parceria com a Associação de Atletismo de São Miguel.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da associação, conforme refere a nota da edilidade.