Este Domingo começa a operar em Ponta Delgada a companhia aérea Transavia Holanda, do grupo Air France, com origem em Amesterdão.
Para assinalar o momento haverá uma recepção simbólica aos passageiros desse primeiro voo, que conta com vários elementos das entidades regionais, nomeadamente o Secretário Regional. A ANA Aeroportos – VINCI Airports estará representada pelo Director de Aeroporto, José Luis Alves. Assim,
Assim, a partir de hoje que os Açores e os Países Baixos ficarão ainda mais próximos, com um voo semanal realizado aos Domingos, entre o aeroporto de Schipol - Amesterdão e o aeroporto de Ponta Delgada, num total de 27 frequências.
Segundo informação disponibilizada à imprensa, esta é mais uma medida da Associação de Turismo dos Açores (ATA), em parceira a ANA Aeroportos, o Turismo de Portugal e o Governo dos Açores, no desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago, sem as quais a retoma turística não seria possível para o destino. A aeronave que fará a ligação será o Boeing 737-800 que, com os seus 189 lugares, terá capacidade de transportar um total de 5.103 passageiros para a Região nesta operação sazonal de Verão desde este Domingo até 23 de Outubro de 2022.
Esta acção é resultado de uma forte aposta da ATA no mercado dos Países Baixos, em sexto no lugar no ranking dos mercados internacionais emissores de turistas para a Região Autónoma dos Açores, com um número de dormidas de 93.768, em 2019. Com grande interesse e crescente procura por destinos de Natureza, onde a sustentabilidade é o pilar de desenvolvimento do sector de viagens e lazer, o turista holandês encontra nos Açores o refúgio verde e azul tão procurado, sempre em segurança.
Para estimular a procura turística no mercado, e para além da campanha de marketing conjunta que irá ser realizada com a Transvia Holanda, a ATA anunciou que irá desenvolver um conjunto de acções promocionais em parceria com os operadores turísticos do mercado holandês, bem como campanhas de marketing directas online com vista ao necessário aumento da notoriedade do destino Açores naquele mercado.
Tendo sempre em vista a promoção do destino, o alargamento de acessibilidades e a captação de novas rotas, esta é mais uma conquista da Associação de Turismo dos Açores que visa contribuir para o sucesso da retoma do sector na Região Autónoma dos Açores, lê-se ainda na nota divulgada pela comunicação social pela ATA.