O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) da Marinha portuguesa prosseguiu ontem, sem êxito, a acção de busca e salvamento por dois tripulantes da embarcação de pesca “Alexandre”, que terá encalhado perto da baía da Praia Formosa, por leste da Baixa da Pedrinha, nos Açores
A embarcação de pesca “Alexandre” foi encontrada e o NRP Setúbal garantiu a sua flutuabilidade para proceder à reflutuação. Foi rebocada para o porto de Vila do Porto, onde está à guarda da Polícia Marítima até à chegada dos mergulhadores forenses. O Capitão de Porto de Vila do Porto, capitão-de-mar-e-guerra, Abrantes Horta, acompanhou toda a acção na embarcação da AMN Roaz. As buscas, pelos dois pescadores, prosseguiram ontem sem que tivessem encontrado os dois ainda desaparecidos.
Na área mantém-se em permanência o navio da Marinha, NRP Setúbal, cujo Comandante é o Coordenador da Acção no Local, capitão-de-fragata, Dias Marques.
Entretanto, o Sindicato Livre dos Pescadores, distribuiu ontem uma nota informativa em que “lamenta, profundamente, com muito pesar, o desaparecimento de dois pescadores de Santa Maria, da embarcação “Alexandre”.