A Juventude Social Democrata dos Açores promove, nos próximos dias 6 e 7, em Ponta Delgada, as suas Primeiras Jornadas Autárquicas, um evento que contará com a presença de cerca de meia centena de jovens eleitos nos vários órgãos autárquicos da Região. “Será um importante marco na formação e na proximidade que a JSD/Açores pretende dinamizar, ao longo deste mandato”, afirmou Luís Raposo, Presidente daquela estrutura de juventude partidária. “Foi nosso objectivo, desde a primeira hora, proporcionar aos jovens eleitos, sejam eles militantes ou não, um espaço de formação, mas também de interação com outros jovens”, disse também o dirigente, citado em comunicado.
Para Luís Raposo, no mesmo documento, “não nos basta dizer que o poder local encerra a mais nobre missão política, quando depois não se lhe dá a devida atenção. A JSD/Açores quis dizer presente, e continuará a dizê-lo, junto de todos os jovens eleitos”, concluiu o líder da estrutura regional.
O evento decorrerá na sede Regional da JSD/Açores e do PSD/Açores, em Ponta Delgada, e vai contar com dois workshops, sob os temas “liderança e motivação” e “comunicar em política”, ambos no Sábado, ministrados por Romeu Couto, da empresa UPmind Academy; Paulo Colaço e Beatriz Ferreira, estes da ‘Potenciar Comunicação’. Haverá dois espaços de debate. Na Sexta-feira Vânia Ferreira, Presidente da Câmara da Praia da Vitória e Cátia Sousa, vereadora da Câmara da Ribeira Grande, vão partilhar os seus testemunhos, na conferência intitulada “E depois de vencer…?”. Alexandre Gaudêncio, Presidente do Município da Ribeira Grande, e Jean Barroca Deloitte, técnico especialista, são os oradores convidados para a conferência “Smart Cities: uma aposta de futuro?”.
Na sessão de abertura estarão o líder nacional da JSD e deputado na Assembleia da República, Alexandre Poço, e o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, cabendo o encerramento do evento aos presidentes da JSD/Açores, Luís Raposo, e do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro.