32.356 sismos em S. Jorge em 2 meses

O Serviço Regional de Protecção Civil dos Açores anunciou ontem que entre as 00h00 e as 11h00 de ontem foram contabilizados 102 sismos. No dia de ontem foram registados 251sismos ,tendo a actividade sísmica diminuído ligeiramente em relação ao dia anterior.
A maioria dos eventos registados, até ao momento, é de baixa magnitude e evidencia uma origem de natureza tectónica, refere a mesma fonte.
Segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), citado em nota à imprensa, os registos do trabalho de campo continuam a não revelar, até à data, a identificação de qualquer anomalia. O CIVISA continua também a proceder ao tratamento de imagens de satélite que, de acordo com os últimos dados disponíveis, não revelaram qualquer deformação significativa.
O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros do Açores, em coordenação com o Comando Operacional dos Açores refere também em comunicado que mantém o seu estado de prontidão e vigilância.
De acordo com a informação disponibilizada, desde o dia 19 de Março até à data de ontem, foram registados mais de 32.356 sismos, dos quais 266 sentidos pela população. O  CIVISA mantém o nível de Alerta V4, lê-se no documento.                             

N.C.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker