Alexandre Gaudêncio anuncia abertura de 100 novas vagas para o quadro de pessoal da autarquia

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, revelou que a autarquia vai proceder à abertura de 100 novas vagas para o quadro de pessoal daquela entidade nos próximos meses.
Na última sessão de Assembleia Municipal foi aprovado o novo mapa de pessoal da Câmara Municipal da Ribeira Grande, prevendo o mesmo a abertura de 100 novas vagas os quadros da autarquia.
A abertura destas novas vagas tem como objectivo colmatar necessidades permanentes de pessoal em diversas áreas e estabilizar a passagem para a situação de aposentação de cerca de 50 funcionários, nos próximos 3 anos.
As alterações efectuadas no mapa de pessoal tiveram como base a nova orgânica da autarquia, que foi aprovada no início do novo mandato autárquico, com o objectivo de agilizar o funcionamento dos serviços camarários.
Ao nível das funções a desempenhar, cerca de 50% das novas vagas estão afectas à categoria de “Assistente Operacional”, recursos estes que poderão ser, posteriormente, alocados às juntas de freguesia ao abrigo dos contratos inter-administrativos.
“Estamos a dar um real contributo para combater a precariedade laboral. Para além destas 100 novas vagas, foram já contratados, para o quadro permanente de pessoal, 80 novos colaboradores nos últimos anos.”, referiu o autarca no seguimento da feira sobre emprego, que teve lugar no Parque de Exposições de Santana, vila de Rabo de Peixe, denominado “Emprego Azores”.
Alexandre Gaudêncio acrescentou ainda que esta é uma forma de dar resposta ao mercado de trabalho, atendendo à visão do Governo Regional dos Açores, que procedeu à reforma dos programas de emprego.
“Os programas de emprego não devem acabar de forma abrupta, sob pena do poder local, nomeadamente as juntas de freguesia, não terem capacidade de fazer o que lhes compete ao nível da limpeza urbana. Há que dar espaço para que as empregas e o sector público se reposicione nesta nova fase da economia açoriana, atentando que os trâmites legais de contratação pública são burocráticos e morosos”, disse o Presidente da autarquia.
Os concursos para as novas vagas deverão estar disponíveis nas próximas semanas, sendo os mesmos publicados em jornal oficial e página de internet da autarquia, na secção dedicada aos recursos humanos, como é referido numa nota da autarquia ribeiragrandense.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x