Na Ribeira Grande

Há 70 crianças em lista de espera para Ateliers de Tempos Livres, diz Presidente da Casa do Povo, que quer ter o apoio da autarquia nas obras

O Presidente da Casa do Povo da Ribeira Grande, Albano Melo Garcia, reuniu-se com o novo Director-geral da cooperativa A Ponte Norte, João Dâmaso Moniz, e o coordenador da rede municipal de CATL’s, Paulo Bulhões, entidade a quem a Câmara da Ribeira Grande delegou competências no que à gestão daquela rede diz respeito. O primeiro encontro serviu para Albano Melo Garcia dar a conhecer as valências que estão sob alçada da Casa do Povo da Ribeira Grande no âmbito da parceria estabelecida com a autarquia ribeiragrandense para aumentar a resposta social relativamente aos CATL’s, bem como apresentar aos novos responsáveis as perspectivas futuras e as lacunas que importa colmatar.
Albano Melo Garcia reiterou junto destes a vontade da Casa do Povo da Ribeira Grande “abrir mais salas de CATL’s a partir do próximo ano lectivo para que possamos dar vazão a uma lista de espera que já reúne cerca de setenta crianças”, disse. Para tal, acrescentou, é “fundamental o apoio da autarquia.”
As infraestruturas físicas também mereceram especial atenção. “O edifício que alberga os CATL’s municipais carece de retelho, é necessário proceder à substituição das janelas de madeira por outras de alumínio e o parque infantil precisa de novos equipamentos para substituir os que se já encontram obsoletos e, por isso, indisponíveis para as crianças poderem brincar”, elencou Albano Melo Garcia.
O Presidente da Casa do Povo da Ribeira Grande relembrou ainda a necessidade de se “construir um mini-ginásio para que as crianças possam desenvolver várias actividades durante os meses de Outono e Inverno, período em que é mais frequente chover, condição que inviabiliza a prática de diversas actividades ao ar livre”, explicou.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker