Igreja de Nossa Senhora de Fátima retoma hoje a tradicional Procissão de Velas

A paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Lajedo, em Ponta Delgada, vive nestes dias 12 e 13 de Maio, a festa da sua Padroeira: Nossa Senhora de Fátima, uma celebração que acontece em comunhão com as celebrações do Santuário de Fátima.
De acordo com informação disponibilizada pelo padre Norberto Brum, “estas celebrações evocam também, a inauguração e dedicação da igreja acontecidos há 13 anos.
Desde a sua inauguração, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima tem vindo a ser e a crescer como um verdadeiro local e centro do culto mariano, de oração e encontro com Deus. Apesar de ser a paróquia mais jovem da cidade, e da ilha, a paróquia de Nossa Senhora de Fátima tem vindo gradualmente a crescer em dinamismo e ação pastoral”.
Este ano, conforme adianta, “retomamos a celebração com os idosos dos diversos centros de Convívio de ilha que, devido à pandemia, havia sido suspenso”.
Hoje, dia 12, haverá pelas 19h30,  terá lugar a celebração comunitária do Terço orientado pela Catequese. Às 20h00, eucaristia solene, ao que se segue a celebração da luz e rito da bênção das velas, procissão de velas, ao que se segue “um tempo de Adoração Eucarística e Bênção Eucarística”.
No dia Dia 13, 14h00, decorre a eucaristia com idosos dos diversos centros de Convívio da ilha, com  Adoração do Santíssimo e Bênção dos Doentes.
Pelas 15h30 será dado início à tarde eucarística com celebração do Sacramento da Reconciliação, pelas 19h15 haverá bênção do Santíssimo Sacramento e quinze minutos depois decorre a celebração comunitária do Terço orientado pelo Movimento das Equipas de Nossa Senhora.
Pelas 20h00 haverá eucaristia da solenidade da dedicação da igreja paroquial com o Adeus à Virgem.
Nas palavras do pároco in solidum da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, padre Norberto Brum, “tudo se conjuga para que estes dias sejam de festa, de encontro e oração.
Como a «casa da Mãe aberta a todos os seus filhos», a Igreja de Nossa Senhora de Fátima permanecerá nestes dias, como em todos os dias da semana, aberta para acolher todos quantos procuram encontrar-se com Maria, Mãe de Jesus e nossa também”.             

N.C.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker