O treinador do Clube Desportivo Santa Clara marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, antevendo o último duelo da temporada para os açorianos. Em conferência de imprensa, Mário Silva considerou que “o mais importante” é terminar a temporada de forma positiva. “Temos de acabar bem a época. Em casa fizemo-lo, conquistamos os três pontos diante do nosso público. Agora queremos terminar bem em Alvalade, sabendo que é um jogo extremamente difícil. Queremos que a equipa se apresente a bom nível. Há pouco para jogar, mas há um jogo de 90 minutos que ambas as equipas de certeza vão querer ganhar”, começou por dizer, referindo que, do lado do adversário, os lisboetas quererão dar um presente de fim de temporada aos seus adeptos.
“Do outro lado vai estar uma equipa muito motivada para terminar a época em sua casa. Não acredito num Sporting desmotivado, sem ambição porque tenho o privilégio de conhecer o Rúben e sei o quanto ele é ambicioso e competente. De certeza que vai motivar os seus jogadores a dar o máximo. Acredito que há jogos menos bons, mas o último jogo do Sporting, mesmo sendo menos bom, conseguiram os três pontos. Vão entrar em casa para conquistar a última vitória do campeonato. Mesmo não tendo nada para ganhar em termos de objectivos, de tudo vamos fazer para conquistar o objectivo de uma boa exibição durante 90 minutos. Como se costuma dizer, mesmo sendo a feijões, ninguém gosta de perder. Em termos de empenho no trabalho, em qualquer exercício, nenhum dos nossos jogadores gosta de perder, muito menos num jogo. Aquilo que é a nossa profissão exige dar o máximo, seja em que circunstância for”, continuou Mário Silva.
Afirmando que “irão existir alterações” no onze do CD Santa Clara, deixando-as para o dia de jogo, o treinador dos “encarnados” de Ponta Delgada acredita que existirá o mesmo do lado do Sporting. “O que nós analisamos, independentemente de quem jogue, sabemos o que eles vão tentar fazer. Mesmo havendo alterações no nosso onze, de certeza absoluta que os jogadores vão fazer o que estamos habituados a fazer. Há aspectos estratégicos que foram naturalmente trabalhados, e a mudança de jogadores não vai alterar muito as características de ambas as equipas.”
Ainda sobre as mudanças no xadrez do CD Santa Clara, e mesmo não gostando de individualizar, Mário Silva falou de um caso concreto do último jogo. “O Rúben Oliveira jogou a titular no último jogo porque era um jogador que, durante toda a época, lutou como todos os outros e teve menos espaço, menos tempo de jogo, e achamos que para a parte estratégica do jogo frente ao Paços de Ferreira era importante dar minutos ao Rúben ou, por exemplo, ao João Afonso. Nunca nos criou problemas, a nós, nenhum tipo de problema. São opções. Nós conhecemos bem todos os jogadores, mas há situações pontuais de jogadores que possam ter mais tempo de jogo, mas não necessariamente relacionados com a projeção para a próxima época”, concluiu o treinador do CD Santa Clara.
Os açorianos entram em campo este Sábado, 14 de maio, às 19h30, frente ao Sporting.
Depois do Paços de Ferreira – Benfica, o jogo que fez arrancar ontem o programa da 34.ª e última jornada, o remanescente da ronda contempla os seguintes encontros:
Hoje: Arouca – Belenenses SAD (14h30), Tondela – Boavista (14h30), Moreirense – Vizela (14h30), Marítimo – Portimonense (17h00), FC Porto – Estoril (17h00) e Sporting – Santa Clara (19h30). Amanhã: Famalicão – Sporting de Braga (17h00) e Vitória de Guimarães – Gil Vicente (19h30).
Cryzan ruma aos chineses do Shangdong Taishan
O avançado brasileiro realizou 67 partidas pelo Santa Clara.
Finalizado um longo processo burocrático, a Santa Clara Açores – Futebol, SAD informou a cedência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Cryzan Barcelos ao Shandong Taishan Football Club.
Oficializado pelo clube no final de Dezembro de 2019, Cryzan tornou-se gradualmente uma das importantes peças do Santa Clara, figurando no projecto desportivo que não só consolidou o seu lugar na Primeira Liga, mas que fez história ao chegar à UEFA Europa Conference League. Pelo clube realizou 67 partidas, contribuindo com 15 golos e outras 10 assistências.