Os atletas do Clube Desportivo Santa Clara, Maria Luísa Câmara, Maria Vicente, Daniela Tavares, Pedro Alexis Medeiros, Ana Sofia Carvalho e Maria Maia, participaram no Campeonato Nacional de Atletismo Adaptado, que decorreu no Centro de Estágio do Luso, no passado fim-de-semana.
No total trouxeram 11 medalhas de ouro, três de prata e uma medalha de bronze.
De referir ainda, que Alexandre Rodrigues, do Fazenda SC, foi integrado na comitiva do Santa Clara, tendo alcançado, o 2.º lugar nos 5000m Marcha, no Escalão Sénior.
No que toca aos atletas do emblema “encarnado”, Maria Luísa Câmara, no Escalão Síndrome Down conquistou dois títulos nacionais (Peso 3Kg e dardo 400gr) e foi 3.ª classificada no salto em comprimento.
Maria Vicente, no Escalão Síndrome Down alcançou três títulos nacionais, no Salto em Comprimento, 100m e 200m.
Daniela Tavares, no Escalão Síndrome Down é campeã nacional dos 1500m Marcha e dos 800m Marcha e Pedro Aléxis Medeiros, de igual forma no Escalão Síndrome Down, arrecadou o título de campeão nacional de dardo 600gr.
Ana Sofia Carvalho, no Escalão Sénior A, é campeã nacional 1500m, campeã nacional 800m e foi 2.ª classificada nos 100m.
No Escalão Sénior A, realce-se ainda o título de campeã nacional 100m barreiras, conquistado por Maria Maia, que foi ainda 2.ª no Salto em Altura e 2.ª nos 200 metros.
O Clube Desportivo Santa Clara congratula todos os atletas e toda a equipa técnica que os acompanharam e agradece o apoio das entidades parceiras, nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo e Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores.