A ilha de Ibiza, do Arquipélago e comunidade autónoma das Ilhas Baleares, recebeu no passado fim-de-semana, a primeira prova do Campeonato do Mundo de 2022, em Jet Ski, onde o piloto açoriano Gonçalo Rodrigues marcou presença, em representação de Portugal, no Grande Prémio de Espanha.
Com uma concorrência fortíssima e competindo em dois escalões, SKI GP3 e SKI GP2, Gonçalo Rodrigues sabia que tinha tudo para fazer um grande resultado, uma vez que se tinha preparado para apresentar-se da melhor maneira a este nível. “O Trabalho não é só físico, mas mental também”, assegurou.
Sexta-feira foi o dia de qualificação, e nada podia ter corrido melhor, uma vez que foi mesmo o mais rápido em GP3 e segundo em GP2, dando assim o lugar na primeira grelha de partida.
Sábado, Gonçalo venceu a primeira manga em ambos os escalões, mas na segunda manga fez o 4.º lugar também em ambos os escalões.
Com tudo em aberto para o derradeiro dia, uma vez que tinha os mesmos pontos que o concorrente que estava em 2.º lugar e distando um ponto de diferença para o primeiro classificado, Gonçalo Rodrigues acabou em 3.º nas duas classes, após uma corrida de loucos, em que tudo podia acontecer.
Globalmente, Gonçalo Rodrigues acabou o Grande Prémio de Espanha em 2.º lugar em Ski GP3 e em Ski GP2.