Inauragada Rua do Convento dos Franciscanos na Lagoa

A Câmara Municipal de Lagoa inaugurou a Rua do Convento dos Franciscanos, em Santa Cruz, na Lagoa. Esta estrada irá assegurar uma nova ligação entre o centro de Santa Cruz e a Estrada Regional nº 1 – 1ª, trazendo uma maior segurança para todos os automobilistas.
 Esta intervenção representa uma alternativa à interseção da Rua da Quintã à Estrada Regional, respondendo à necessidade de uma maior fluidez de tráfego e segurança, sobretudo na saída do centro da freguesia. Para além de ter duas faixas de rodagem, foi criada uma bolsa de estacionamento para 80 viaturas, respondendo “à crescente necessidade” a este nível em Santa Cruz e, ainda “mais evidente”, aquando dos eventos festivos e culturais realizados quer no Convento de Santo António, quer na freguesia propriamente dita.
 De acordo com a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, “esta obra é mais um contributo para o cumprimento de uma promessa eleitoral e um anseio de longa data dos lagoenses, nomeadamente dos santa cruzenses e cujo investimento ascendeu o meio milhão de euros”.
“Para o Executivo da Câmara Municipal, a mobilidade na cidade de Lagoa tem de ser pensada de forma a solucionar os desafios e preparar o futuro, em que as pessoas estejam sempre em primeiro lugar, desde logo com a continuidade do trabalho de eliminação das barreiras arquitetónicas”, afirmou Cristina Calisto.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker