Aeroportos dos Açores contribuem para o reconhecimento da ANA na descarbonização do sector da aviação

A ANA|VINCI Airports recebeu o nível 4 da ACA (Acreditação de Carbono Aeroportuário) para nove dos seus aeroportos portugueses: Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada, Santa Maria, Horta, Flores, Madeira e Porto Santo.
O nível 4 (transformação) atesta que os aeroportos definiram uma estratégia de gestão de carbono a longo prazo, orientada para a redução absoluta das suas emissões (âmbitos 1 e 2), alinhada com os objectivos do Acordo de Paris, e que desenvolvem em conjunto com os seus parceiros (incluindo as companhias aéreas) uma estratégia de redução das emissões através do estabelecimento de Planos de Parceria.
A VINCI Airports foi a primeira operadora aeroportuária a lançar uma estratégia ambiental internacional, em 2016, e a primeira a ter todos os seus 53 aeroportos, em 12 países, a aderir ao programa ACA. A VINCI Aeroportos tem agora 12 aeroportos acreditados no nível 4 (9 aeroportos em Portugal e 3 aeroportos em Kansai, Japão).
Através da sua rede global, a VINCI Airports anunciou  já reduziu as suas emissões brutas de CO2 em quase 30% entre 2018 e 2021 e tem como objectivo atingir zero emissões líquidas de carbono (NetZero) até 2030 para os seus aeroportos na União Europeia (e já em 2026 em Lyon).

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker