Clélio Meneses inaugurou novos equipamentos de raio-x no Hospital da Horta que vão servir cinco ilhas

O Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, inaugurou dois novos equipamentos de raio-x no Hospital da Horta. A aquisição  deve-se ao facto de os anteriores equipamentos, com 18 anos, já estarem descontinuados, sem garantia de fornecimento de peças para reparação.
O concurso foi lançado em 28 de Outubro de 2021 com um valor de 452 mil euros, tendo sido adjudicado à SIEMENS por 440 mil euros. “Estamos a falar de equipamentos de grande qualidade e adequados às novas exigências dos novos tempos”, disse Clélio Meneses na ocasião.
Os novos aparelhos, par além da ilha do Faial, vão servir também as ilhas do Pico e São Jorge, bem como Flores e Corvo.
O governante relevou a qualidade dos equipamentos agora à disposição dos utentes destas ilhas: “estamos a falar de equipamentos de grande qualidade e adequados às novas exigências”, vincou.
Clélio Meneses adiantou também outro investimento para o Hospital da Horta, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), nas áreas de imagiologia e telemedicina.
“Vamos criar um sistema que permita que qualquer pessoa, em qualquer lugar onde esteja, consiga que os seus dados sejam acedidos, em termos clínicos, com maior facilidade, para que se evite a duplicações de exames ou de abordagens”, sublinhou.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x