Simulacro do Serviço de Protecção Civil na Escola da Maia foi muito participado

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assistiu ontem a um simulacro de catástrofe, promovida pela Escola Básica e Integrada da Maia.
Na ocasião, o autarca destacou desde logo a prontidão de intervenção dos meios de socorro, tendo sido acionados, durante a atividade, meios de socorro de diferentes agentes, nomeadamente a Junta de Freguesia, os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, a Polícia de Segurança Pública, a Unidade de Saúde de Ilha e o Serviço Municipal de Protceção Civil.
Para além da prontidão e rapidez de actuação, Alexandre Gaudêncio evidenciou a capacidade de meios que o concelho tem ao dispor para casos de emergência, onde destacou o investimento da autarquia nos últimos anos, no que diz respeito à protecção civil.
“Ao abrigo do quadro comunitário Açores 2020, adquirimos equipamentos no valor a os 400 mil euros, que são essenciais para se salvar vidas”, disse o autarca.
A autarquia da Ribeira Grande, para além dos equipamentos, reforçou os seus quadros com pessoal técnico, tendo dedicado uma divisão municipal à protecção civil. Um dos principais objectivos daquela divisão passa pela criação de núcleos de freguesia da protecção civil, em articulação com as juntas de freguesia, como forma de chegar mais rapidamente às localidades, em caso de catástrofes.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker