A Divisão Policial de Ponta Delgada informou ontem que a Brigada de Investigação Criminal, da Esquadra de Lagoa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um indivíduo, do sexo masculino, de 46 anos, pela presumível prática do crime de um tráfico de estupefacientes, na freguesia do Rosário – Porto dos Carneiros.
A detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial desenvolvida no concelho da Lagoa, que permitiu a apreensão de, aproximadamente, 70 doses de heroína, dinheiro e utensílios relacionados com a actividade ilícita, cujas apreensões indiciam o suspeito na prática da referida actividade criminosa.
Mil doses apreendidas
Na sequência da investigação que vem sendo realizada nos últimos meses pelos investigadores da PSP, sob a direcção do Ministério Público de Ponta Delgada, foram desenvolvidas diversas diligências policiais e processuais de forma a apurar os contornos de um quadro típico de tráfico de estupefacientes existente na zona do Porto dos Carneiros, as quais já permitiram apreender cerca de 1000 doses individuais de diversas tipologias de produto estupefaciente, e deter, em flagrante delito, seis suspeitos da factualidade investigada, encontrando-se dois a aguardar julgamento sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva.
PSP fala em restabelecer a ordem
Os resultados da operação policial desenvolvida na zona do porto de pescas são o culminar do desmantelamento de uma rede de trafico de estupefacientes que operava no concelho de Lagoa,.
Esta rede de tráfico de droga era responsável por distribuir significativas quantidades de estupefaciente, quer a consumidores, quer a outros traficantes de menor dimensão, provocando um clima de grande insegurança e desconforto no seio da população local, “e com isso permitiu restabelecer a ordem, segurança e tranquilidade pública”.
O detido foi presente perante a Autoridade Judiciária competente, tendo sido aplicado a medida de coacção de prisão domiciliária.