Prisão preventiva para um homem detido pela PSP na posse de 9.142 doses de haxixe

O Comando Regional dos Açores, através do efectivo policial da Esquadra de Rabo de Peixe, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção em flagrante delito, de um homem, de 29 anos de idade, no pretérito dia 23 de Junho, suspeito da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.
No decurso da resolução de uma ocorrência policial relacionada com desavenças familiares, após abordagem ao suspeito, foi possível verificar que o mesmo tinha na sua posse uma embalagem com 152 doses de matéria estupefaciente, que após a realização de teste rápido, veio a resultar positivo para haxixe, com um peso de 75, 94 gramas.
Após a realização de outras diligências, foram apreendidas outras 46 embalagens, do mesmo produto estupefaciente, perfazendo um total de 9.142 doses, com um total de 4.571 gramas.
O suspeito, agora arguido, após ter sido presente a 1º interrogatório judicial, foi-lhe a aplicada a medida de coacção de prisão preventiva. As diligências realizadas pelo efectivo policial da Esquadra de Rabo de Peixe “contribuíram assim para a sustentação do sentimento de segurança dos cidadãos desta comunidade, reforçando a confiança dos mesmos no desempenho da Polícia de Segurança Pública no que concerne à prevenção e repressão de ilícitos criminais no concelho da Ribeira Grande.”
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, “sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo, e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade”.

Consumir em grupo

É usual o cidadão comum comentar que se consome algumas drogas, nomeadamente na ilha de São Miguel, ‘à luz do dia’ em alguns cantos de rua de algumas freguesia.
E são referenciados por populares alguns destes consumidores, sempre nos mesmos locais. Alguns deles poderão até ser pequenos traficantes de meia dúzia de doses para irem fazendo dinheiro suficiente para o seu consumo. E algumas vezes estes são princípios de investigação da polícia que levam à detecção de maiores quantidades.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker