Forte presença açoriana na Feira Internacional de Artesanato de Lisboa

A Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro, participa hoje à tarde na sessão de boas-vindas ao Pavilhão dos Açores na Feira Internacional do Artesanato (FIA).
Há uma forte presença açoriana na feira através do Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA), promove a participação do Artesanato Açoriano na Feira Internacional de Artesanato de Lisboa (FIA Lisboa), que decorre de hoje a 3 de julho.
A edição deste ano vai centrar-se nas produções inovadoras, sustentáveis e certificadas da marca coletiva Azorean Handicrafts, contando com a participação das unidades de produção artesanal de Adolfo Mendonça, Carolina Soares, Isabel Silva Melo e Marina Mendonça.
O Pavilhão dos Açores vai ainda apresentar algumas das criações da designer de moda Joana Duarte, promotora da marca Béhen, cujas coleções homenageiam artesãos e técnicas tradicionais e técnicas açorianas, como a apresentada na última edição da ModaLisboa. Envolveu a colaboração da unidade de produção artesanal Casa de Bordados João Pereira e Filhos e do artesão Mercês Sampaio, da ilha Terceira, bem como da Cooperativa de Artesanato Senhora da Encarnação e da unidade de produção artesanal Casa de Artesanato Nunes da ilha de São Jorge.
Além do artesanato açoriano, a Marca Açores vai estar presente a partir de hoje na FIA Lisboa pela primeira vez este ano para promover o melhor da produção açoriana. Assim, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e adquirir artesanato e produtos regionais certificados num único espaço.
Com a parceria da empresa Mercado das Ilhas, sedeada em Lisboa e certificada com a marca Azorean Brand, a participação da Azores Brand na FIA Lisboa enquadra-se na estratégia de promoção do consumo de produtos açorianos em território nacional, cujo crescimento continua a ser acentuado.
Com mais de 60 mil visitantes, a FIA Lisboa é a maior feira internacional de artesanato da Península Ibérica e a segunda maior da Europa. Assim, é uma das plataformas mais importantes para a promoção e comercialização das empresas artesanais açorianas, bem como para a promoção do consumo de produtos açorianos certificados.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker