Governo com abertura para apoiar construção de residência assistida

A Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande recebeu a visita do Vice-presidente do Governo dos Açores, Artur Lima, que reuniu com a Mesa Administrativa, no sentido de se inteirar do funcionamento daquela instituição secular, das suas potencialidades e dos constrangimentos.
Esta visita permitiu àquele governante tomar conhecimento dos projectos em curso e as iniciativas de investimento que a Santa Casa tem necessidade de apoio, tendo em vista obter o financiamento, através dos fundos comunitários, bem como dos apoios regionais geridos pelo Governo dos Açores.
Artur Lima mostrou abertura para a inclusão da pretensão da Santa Casa na construção de uma residência assistida, no Programa Operacional Açores 2030, comparticipado pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento FEDER. Trata-se de uma estrutura inexistente na Ribeira Grande junto ao CAO, num terreno que será cedido pela Câmara Municipal.
Por outro lado, o Vice-presidente do Governo Regional inteirou-se do funcionamento do CDIJ e da pretensão da Mesa Administrativa em reestruturar aquela valência de apoio aos jovens, por forma a integrar a Rede Valorizar, possibilitando assim, validar competências dos seus utentes.
Artur Lima teve a oportunidade de assistir à exibição do grupo de “Trincadeiras” do Espaço Extremo/CDIJ Porto Seguro, valências localizadas em Rabo de Peixe, bem como confraternizar com utentes do Centro de Dia e CACI. Foi aproveitada a oportunidade da visita daquele governante para serem entregues lembranças à equipa de futebol de rua, jovens do CDIJ que se sagraram mais uma vez campeões regionais daquela modalidade desportiva.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker