Boavista da Ribeirinha desiste do Campeonato dos Açores

O Boavista Club da Ribeirinha vai abdicar de participar na próxima edição do Campeonato de Futebol dos Açores, isto depois de, na campanha transacta, ter efectuado um excelente percurso que culminou no segundo lugar, apenas superado pelo campeão Sport Club Angrense.
Na Assembleia Geral efectuada na passada Quarta-feira, em que marcaram presença menos de duas dezenas de sócios (número, convenhamos, bastante abaixo das expectativas, em função da importância da mesma), foi nomeada uma comissão administrativa para gerir a colectividade durante a temporada 2022/2023, mas a intenção é competir apenas em três escalões etários de formação (escolinhas "A" e "B" e iniciados).
José Raposo, Tomé Neves, Carlos Pereira e Adelmaro Silva são os novos rostos directivos dos axadrezados, os quais alegam que não estão reunidas as condições humanas e logísticas para satisfazer as exigências do Campeonato de Futebol dos Açores. Junte-se ainda o facto de alguns atletas considerados nucleares já terem assumido compromisso com outros emblemas.
Ao que apurámos, a decisão de suspender o futebol sénior é definitiva - a não ser que surja um volte face, pelo menos para já, de todo improvável. Aliás, o propósito foi comunicado aos sócios na reunião magna de Quarta-feira.

FC Calheta

Caso se confirme oficialmente a desistência das "panteras", cabe ao Futebol Clube Calheta, segundo classificado no Torneio de Apuramento do Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) na pretérita época, substituir o emblema da Freguesia da Ribeirinha. O Diário Insular sabe que, na eventualidade de ser convidado, o grémio jorgense está receptivo a aceitar o desafio.
A edição vindoura do Campeonato de Futebol dos Açores decorre sob a égide da centenária AFAH, entidade liderada por Maurício Toledo.
O sorteio acontece no dia 20 de Agosto, no auditório da sede social da associação de futebol mais antiga das ilhas de bruma, sita à rua Recreio dos Artistas. O arranque sucede no último fim de semana de Outubro ou no primeiro de Novembro, mantendo-se o modelo competitivo da estação finda. A principal novidade é que a prova deve ter mais algumas semanas de duração, o que implica um número superior de paragens ao longo a temporada.
O Futebol Clube Madalena, grémio da ilha do Pico, vai ser confirmado nos próximos dias como o representante da Associação de Futebol da Horta.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker