Gaudêncio diz que tem o Ensino na agenda e a luta é contra o abandono escolar

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, participou na tomada de posse do Conselho Executivo da Escola Básica Integrada Gaspar Frutuoso, para o triénio de 2022-2025.
Na sua intervenção, o autarca, citado,  aproveitou para enaltecer o trabalho dos docentes e não docentes, sobretudo nos últimos dois anos, os quais foram marcados pela adaptação do ensino às medidas restritivas imposta pela pandemia, e para referenciar os investimentos da autarquia no que ao ensino diz respeito.
“Desde que tomámos posse que temos colocado o Ensino na agenda diária. Os vários projectos extracurriculares apoiados pela autarquia têm sido fundamentais para incentivar os alunos a prosseguirem os estudos”, referiu Alexandre Gaudêncio, tendo acrescentado que a Câmara Municipal da Ribeira Grande está já a trabalhar no Plano Municipal de Combate ao Abandono e Absentismo Escolar, como forma de ajudar a combater um flagelo que é grave, e que na região apresenta números a rondar os 30%.
Na ocasião, o autarca referiu, segundo a mesma nota, ainda que: “Gostaria de deixar uma palavra ao pessoal não docente. Sei que são fundamentais para assegurarem o bom funcionamento das escolas e é urgente que se agilize o processo de contratação de pessoal para que o próximo ano lectivo se inicie sem distúrbios”, tendo relembrado as recentes declarações da Secretária Regional da Educação, a qual pretende estender o prazo dos programas de emprego dos assistentes operacionais, até à conclusão dos concursos de contratação.
A equipa agora empossada, é a mesma que se encontrava em funções no mandato agora findado, sob a liderança da professora Susana Picanço.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker