Futebol

Séries da Liga 3 estão definidas

Assim, a Série 1 (Norte) engloba Montalegre, Lank Vilaverdense, Sporting de Braga "B", Fafe, Vitória de Guimarães "B", Varzim, Felgueiras, Canelas, Paredes, São João de Ver, Sanjoanense e Anadia.
A Série 2 (Sul) comporta GD Fontinhas, Sporting CP "B", Vitória de Setúbal, "Os Belenenses", Alverca, União de Leiria, Académica de Coimbra, Caldas SC, Oliveira do Hospital, Real SC, Amora e Moncarapachense.
A ronda inaugural acontece a 21 de Agosto, sendo que o respetivo sorteio deve suceder a 23 de Julho (data que, contudo, carece de confirmação oficial).

Plantel

Entretanto, o plantel rubro negro para a temporada vindoura começa a ganhar forma. Em relação à campanha finda permanecem os guarda-redes Leandro Vieira e Fabrice Okoua; os defesas Breno Freitas, Diogo Careca, Prince Addico, Itto Cruz, Vítor Miranda e Malaine Camará; os médios João Dias, Jordanes Medeiros e Diogo Moniz; e os avançados Prince Bonkat, Aliu Ronaldo e Luís Cacheira.
Deixam o clube Ricardo Isabelinha, João Peixoto (após 11 anos nos Açores é aquisição do Oriental Dragon), Moisés Fernandes, Patrick Igwe, André Costa, Nando Teixeira, João Mendes, Gustavo Martins e Tóro.
O clube já tem alguns atletas apalavrados, mas a indefinição quanto aos apoios não permite estabelecer um orçamento definitivo, o que obriga a atacar o mercado com as devidas cautelas, atendendo a que a sustentabilidade da colectividade é a prioridade.
A equipa técnica mantém-se, para já, inalterável (pode, eventualmente, ser reforçada com mais um elemento): Pedro Lima (treinador principal), Nicolau Carvalho (treinador adjunto), Nuno Silva (preparador físico) e Álvaro Pereira (treinador de guarda-redes).
Para além do escalão principal, em 2022/2023, o GD Fontinhas marca presença nas provas associativas com os escalões de Benjamins (Sub-11/Juniores "E"), Infantis (Sub-13/Juniores "D") e Iniciados (Sub-15, Juniores "C").

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker