Homem que pulou muro do Palácio de Sant'Ana vai cumprir 60 dias de trabalho comunitário ou pagar 200 euros à Região

O Comando Regional da PSP dos Açores informou que um polícia da Esquadra de Ponta Delgada, da Divisão Policial de Ponta Delgada, na madrugada de Sexta-feira passada procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem , de 32 anos, por introdução em local vedado ao público.
No decorrer do turno de serviço no Palácio de Sant'Ana – Presidência do Governo Regional, em Ponta Delgada, o polícia com funções de segurança e controlo de acesso a estas instalações governamentais, deteve o indivíduo, após este ter sido vislumbrado através do sistema de videovigilância a escalar o muro, de uma altura de 3 metros, sendo interceptado no exacto momento em que o suspeito entrou no jardim adjacente ao Palácio do Governo.
A PSP dá conta de que “estas instalações presidenciais do Governo Regional dos Açores são protegidas e monitorizadas, através de um circuito de CCTV, pela Polícia de Segurança Pública. O suspeito sobejamente conhecido da Polícia, conta com vários antecedentes criminais associados à prática reincidente de crimes de furto e outros ilícitos criminais, tendo já ter sido julgado e cumprido 12 anos de prisão efetiva por este tipo de ilícito. O detido foi presente à Autoridade Judiciária em interrogatório não judicial, sendo proposto ao mesmo a suspensão do processo sumário, mediante a prestação de 60 horas de trabalho comunitário ou de efetuar o pagamento do montante de 200 euros, a ser entregues à Região Autónoma dos Açores

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker