Detido em Lisboa homem que terá vendido 12 quilos de haxixe a mulher que está na cadeia de Ponta Delgada

 A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, em articulação com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, no âmbito de uma investigação em curso, localizou e deteve um homem, por fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A detenção ocorreu na área metropolitana de Lisboa e visou o fornecedor de 12 quilos de haxixe que foram apreendidos na Ilha de São Miguel, durante o mês de janeiro deste ano, a uma mulher com 43 anos, a qual foi detida em flagrante delito pela posse daquela substância estupefaciente e ficou em prisão preventiva. O detido, com 56 anos de idade, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente às Autoridades Judiciárias da Comarca dos Açores, tendo-lhe sido aplicada a medida coactiva de prisão preventiva.
 

PSP deteve homem a roubar
gasóleo na ilha do Faial

A Divisão Policial de Ponta Delgada do Comando Regional da PSP deteve sete homens com idades entre os 28 e os 48 anos.
Foi detido um jovem, de 28 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela presumível prática do crime de violência doméstica.
Foi detido, em flagrante delito, de um homem de 31 anos, no concelho de Vila do Porto, pela prática do crime de ofensas à integridade física simples.
Foram detidos cinco indivíduos, com idades entre os 32 e os 48 anos, nos concelhos de Vila Franca do Campo, do Nordeste e de Ponta Delgada, pelos crimes de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando ambos com  taxas de álcool superiores a 1,20 gramas por litro.
 A Divisão da PSP de Angra do Heroísmo deteve um indivíduo, de 37 anos, no concelho da Praia da Vitória, pela presumível prática do crime contra a propriedade.
Foram detidos um jovem de 23 e um homem de 45 anos, no concelho de Santa Cruz da Graciosa, pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal e pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool com uma taxa superior a 1,20 gramas por litro. 
A PSP procedeu à execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um indivíduo, de 25 e de 42 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, para assegurar a presença de ambos para diligências processuais em tribunal.
 A Divisão da PSP da Horta deteve, em flagrante delito, um indivíduo, de 34 anos, no Faial pela presumível prática do crime de furto de combustível em veículo, em parque de uma empresa privada. No decurso da detenção foi possível apreender  67 litros de gasóleo, sendo imediatamente restituídos ao proprietário. Foi detido um indivíduo, de 42 anos, no concelho de São Roque do Pico, pelo crime de desobediência, encontrando-se no período de inibição de condução de veículo.
 De14 a 18 de Julho de 2022, foi registada a ocorrência de 37 acidentes de viação, que causaram nove feridos, um dos quais em estado grave, além de prejuízos materiais.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, “sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade”.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker