A Vereadora Cristina Canto Tavares comemorou, esta terça-feira, em Ponta Delgada, o Dia Mundial dos Avós com 140 utentes de lares e centros intergeracionais de Ponta Delgada, tendo defendido que os idosos são “parte activa” e estrutural do tecido social açoriano.
“Os avós, os idosos, desempenham um papel fundamental junto das famílias e continuam a ser preponderantes para o desenvolvimento harmonioso da nossa sociedade”, advogou Cristina Canto Tavares.
O presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, José Maria Rego, aproveitou o momento para agradecer a presença da Vereadora Cristina Canto Tavares e sublinhou o quão importante é que “a sociedade não se esqueça o que os idosos fizeram por ela” e, sobretudo, o que atravessaram no período mais crítico da pandemia Covid-19.
“Pioneiros, audazes, conselheiros, arrojados - muitas vezes em grandes dificuldades – os idosos estão sempre presentes e são colaborantes, como foram exemplo os dois anos de confinamento onde suportaram a ausência dos familiares e do seu calor humano em solidão ou através da vidraça”, lembrou.