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Barbearia “Black Pearl Barber Shop” vence todas as crises e quadriplica o número de funcionários

Do nome da barbearia o nosso interlocutor já nos tinha dado conta, relevando que foi pensado para assemelhar-se ao barco de um filme, o Pérola Negra, que continua a ser reconhecido pelo distinto casco preto (as prateleiras), que lhe faz ser distinta das outras barbearias.
Marco Correia, de 32 anos, é o seu responsável. “Foi tudo muito rápido e nem estava à espera que assim fosse. O público aqui aderiu bem ao conceito da barbearia e à nossa maneira de cortar o cabelo e a barba, e ao fim de seis meses éramos dois, mas agora somos quatro”.
Recorde-se que Marco Correia trouxe para Ponta Delgada o conceito de Gentleman Care, que foi criado para satisfazer as necessidades do público masculino mais exigente. A pessoa faz a marcação e o tempo que o cliente estiver na barbearia é dele, desde a toalha quente no rosto para amolecer os pelos, abrindo os poros da pele, evitando vermelhidão e irritação após o barbear, até à máscara de limpeza de pele, que também leva uma toalha quente até à lavagem do cabelo, que é sempre obrigatória, depois de cortar o cabelo.
Em termos de marcações, estas podem ser concretizadas on-line, de fácil acesso, ou então sem marcação prévia, porque a barbearia tem sempre uma pessoa disponível para esse efeito. “É só passar por cá”, releva.
Para além de mais espaço, agora com mais 30 m2 do que o anterior, a “Black Pearl Barber Shop” possibilita ainda uma vista para a Marina de Ponta Delgada. “Atrevo-me a dizer que é a melhor vista do mundo, porque é a minha”.

Abre todos os dias!

A “Black Pearl Barber Shop” tem, do mesmo modo, um horário diferenciado, porque está todos os dias de porta aberta, de segunda-feira a domingo. Abre de segunda a sábado, das 09 às 20 horas, e ao domingo, das 09 horas às 13. “Sabemos que há muita gente que trabalha na restauração e que folga na segunda-feira, e como a maioria das barbearias também estão fechadas, não encerramos e temos tido aqui muito movimento, inclusivamente de turistas”.
Para quem não sabe ainda, a barbearia tem alguns clientes habituais, entre eles jogadores da equipa profissional do Clube Desportivo Santa Clara que ali vão, após marcação prévia. “Já vêm com alguma regularidade e são da casa, e é malta cinco estrelas, que possibilitam sempre um convívio extraordinário”.
Para além de Marco Correia, o Bernardo, mais conhecido por Ben, foi o segundo colaborador da barbearia, quando esta mudou de piso. Depois surgiu o Mike, com muito para dar, sendo que o Norberto é o colaborador mais recente da barbearia.
Welcome drink

As alterações também surgem ao nível das cadeiras; de duas passaram a ser agora quatro, nesta barbearia que cuida de bem-estar e beleza, mas também vende produtos cosméticos.
A “Black Pearl Barber Shop” não vende bebidas, mas oferece uma welcome drink aos seus clientes, que muito bem pode ser uma cerveja, um gin, um whisky ou até mesmo um café, “tudo para fazer com que os clientes se sintam confortáveis, como se estivessem em casa”.
Em termos de expectativas futuras, e apesar de reconhecer que tudo está bem como está, Marco Correia valida que “o futuro só Deus sabe”. No entanto, o nosso entrevistado assinala: “pretendo ficar por aqui, até porque aquando da mudança foram muitos dias sem dormir e agora quero é descansar um pouco naquilo que já existe”.
A primeira localização da “Black Pearl Barber Shop” surgiu a 4 de Janeiro de 2021, e este novo espaço, curiosamente, a 4 de Janeiro deste ano. Isto levar-nos-ia a uma outra questão, mas Marco Correia antecipou-se: “Se conseguir ter 20 cadeiras num único espaço e pagar uma renda é melhor do que pagar três espaços com 20 cadeiras e ter de pagar três rendas”.
Para quem não sabe, Marco Correia é natural de Lisboa, mas tem laços familiares do norte do país, mais concretamente do Peso da Régua, cidade do distrito de Vila Real.
A sua cara-metade é enfermeira e em 2020 trouxe-o para cá, porque em plena pandemia da Covid-19, a sua barbearia, em Lisboa, que geria, esteve fechada. Estando cá, apostou em abrir a sua própria barbearia, surgindo assim a “Black Pearl Barber Shop”.

Marco Sousa *

 

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Autor: CA

Categorias: Regional

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