Jovens dos programas Estagiar T vão receber 105% do salário mínimo

 O Secretário da Juventude, Formação Profissional e Emprego destacou ontem a obrigatoriedade da cobertura previdenciária dos jovens inscritos nos programas Estagiar L, Estagiar T e Estagiar+. Isso garante o início de suas contribuições para fins de protecção social.
Maria João Carreiro falou numa webinarque  reuniu mais de 150 participantes, incluindo representantes de empresas e empregadores da Região. Na sessão, o governante sublinhou que os novos programas ESTAGIAR, “além de garantir a cobertura previdenciária dos jovens, pretendem promover a sua rápida inserção no mercado de trabalho, incentivando períodos de estágio mais prolongados no sector privado”.
Relativamente às melhorias introduzidas nas regras, o Secretário Regional destacou ainda a discriminação positiva dos jovens inscritos no programa Estagiar T, que passam a auferir 105% do salário mínimo regional, reconhecendo assim e valorizando o percurso formativo dos jovens estagiários.
Quanto ao novo programa Estagiar+, destinado a desempregados com habilitações secundárias ou inferiores, o governante salientou que a medida ESTAGIAR alargou o seu âmbito, passando a abranger jovens com idade igual ou inferior a 30 anos.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker