Entra em funcionamento em Setembro

Grupo Sousa constrói terminal logístico no Porto de Ponta Delgada no valor de 11,5 milhões de euros

 O investimento privado de 11,5 milhões de euros pertence ao Grupo Sousa, da Madeira, que destaca o facto da nova infra-estrutura ser “uma grande vantagem para a economia açoriana”
A partir do próximo mês de Setembro, o Porto de Ponta Delgada passará a contar com um novo terminal logístico. O investimento privado de 11,5 milhões de euros é da responsabilidade do madeirense Grupo Sousa e constitui-se como o primeiro do género a ser instalado nos Açores. Contactado pelo Correio dos Açores, Joaquim Pocinho, Administrador do Grupo Sousa, explicou que este projecto tem como principal intuito “dinamizar o mercado interno” na região.
A nova infra-estrutura apresenta como grande novidade o facto de ser “uma plataforma multi-cliente, com soluções individualizadas para os empresários que poderão passar a proceder ao armazenamento das suas cargas através de custos variáveis, ou seja, apenas pagando o espaço utilizado e durante o período de tempo que considerarem necessário. Esta opção, bem como a dos custos fixos”, refere Joaquim Pocinho, irá ajudar “a dinamizar a economia de escala” e apresenta-se claramente como sendo “uma grande vantagem para a economia açoriana”.
“Isso fará com que as operações sejam mais baratas”, destaca Joaquim Pocinho nas declarações ao Correio dos Açores.
A nova infra-estrutrura de 8500 metros quadrados já está a ser planeada “há dois anos” e, apesar de para já ainda não existirem mais projectos do género ‘em carteira’ para outros portos nos Açores, o Administrador do Grupo Sousa considera que este novo terminal “levará a novos investimentos” na região.        
Este novo terminal logístico irá criar 40 novos postos de trabalho.

Luís Lobão *

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker