Câmara de Ponta Delgada aprova voto de pesar pela morte de Valdemar Oliveira

 A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, ontem, em reunião ordinária e por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de Valdemar Oliveira.
Valdemar de Lima Oliveira nasceu há 78 anos na freguesia dos Fenais da Ajuda, no concelho da Ribeira Grande, e faleceu no passado dia 19 de julho em Ponta Delgada, cidade onde viveu desde tenra idade.
Estudou no Liceu Nacional de Ponta Delgada, hoje Escola Secundária Antero de Quental, e, poucos anos depois, começou a estudar para Regente Agrícola, em Santarém, tendo prosseguido a vida académica em cidades como Exeter (Inglaterra), Wageningen (Holanda) e Toronto (Canadá).
Como Engenheiro Técnico Agrário, Valdemar Lima Oliveira exerceu funções na Estação Agrária, a partir de 1971, tendo, entretanto, sido transferido para a Direcção Regional das Pescas em 1988, para assumir, sob normativa Regional, a Presidência da Associação de Armadores de Atum, função que desempenhou durante 17 anos.
Profissional e empresário dinâmico e inovador, escreveu vários artigos e publicações sobre a pesca de atum e foi também colunista e comentador de imprensa.
Valdemar de Lima Oliveira era casado com Maria Teresa Leal Bettencourt de Oliveira, e pai de Pedro Alexandre Bettencourt de Oliveira, Valdemar Bettencourt de Oliveira e de Patrícia Bettencourt de  Oliveira.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker