Rossio Sapataria é loja de calçado também em Ponta Delgada

Maria Toste: “Na moda também tem de haver qualidade e conforto”

Em Ponta Delgada, esta loja de calçado de senhora abriu as portas ao público, em Maio de 2020, em pleno ano da pandemia da Covid-19. Maria Toste, de 52 anos de idade é a representante desta empresa Unipessoal, Lda., sendo que actualmente a nossa entrevistada já trabalha com a sua filha, Maria Toste, que ainda não é sócia, mas que já tem um papel importante na sua representação.  
A Rossio Sapataria comercializa calçado nacional, espanhol, italiano e alemão. “Acima de tudo tentamos ter qualidade, e dentro dessa qualidade muito conforto, que é muito importante. É esse bem-estar, que queremos que os nossos clientes sintam e que procuramos quando escolhemos as colecções ou quando nos fidelizamo-nos com as marcas. Claro, que a moda também é muito relevante, mas na moda também tem de haver qualidade e conforto”.
Entre as marcas, surge a ASPORTUGUESAS, a marca portuguesa de um novo conceito de Footwear que não deixa descalça a sustentabilidade do planeta.
Nem de propósito, e segundo a nossa interlocutora “o calçado português é muito bom concebido com materiais rigorosamente seleccionados e de muita durabilidade, mas também temos marcas espanholas que são belíssimas, com preços equiparáveis. No global, as nossas marcas, fazem casa, fidelizam clientes e estamos satisfeitos”.

Marcas de renome

A propósito da marca ASPORTUGUESAS é a primeira marca do mundo de flip-flops de cortiça, uma matéria-prima 100% natural, que nasce do sobreiro, uma árvore que é descortiçada a cada nove anos, sem que a mesma seja cortada.
Na Rossio Sapataria surgem ainda as marcas Tamaris, ALPE, Hispanitas, Cristina, entre outras.
Por exemplo, “os sapatos Hispanitas”, fabricados em Espanha, “têm qualidade”. Uma combinação entre experiência tradicional e elaboração artesanal com a incorporação de novas tecnologias são o resultado de todos os produtos de calçado da marca Hispanitas.
Já a ALPE é uma marca com 30 anos de experiência e qualidade, fabricada, de igual modo, em Espanha.
Sendo a Rossio Sapataria, em Ponta Delgada, a terceira loja, Maria Toste releva, que mesmo iniciando a sua actividade em pleno ano da pandemia correspondeu às expectativas. “Estávamos em obras na loja quando se deu a pandemia, mas esse foi um contratempo que assolou todos os sectores e mesmo assim acabamos por abrir em Junho. Claro, que para lançar um negócio em plena pandemia não foi fácil, mas passados estes dois anos está muito bom e estou bastante feliz com o passo que conseguimos dar, por conseguinte está a correr muito bem e já temos muitas clientes fidelizadas”.

“O futuro a Deus pertence”

Questionada se a empresa Unipessoal, Lda. tenciona abrir mais alguma representação noutra ilha, responde da seguinte forma: “Por enquanto não, porque tenho outros negócios a nível imobiliário, mas por enquanto não e costuma-se dizer que três é a conta que Deus fez. Angra do Heroísmo tem uma loja com muito movimento, assim como Ponta Delgada. Na Praia da Vitória mudamo-nos para um outro espaço, situado numa artéria muito mais movimentada e estamos muito satisfeitas com o já temos”. Apesar de conferir que três lojas já dão muito trabalho, sempre disse que “nunca se sabe”, porque o “futuro a Deus pertence”.
Para além das três sapatarias, Maria Toste dedica-se ainda ao sector imobiliário restando-lhe pouco tempo para abstrair-se dos negócios, apesar de reconhecer “que não é fácil”, restando-lhe “muito pouco tempo”. Quando consegue tirar algum tempo livre “é sempre para visitar a família ou estar com os filhos”.
Acerca da outra ocupação no sector imobiliário, Maria Toste faz a gestão da Oldmiro Toste – Imobiliária, Lda. (nome do marido), empresa que já chegou a construir, mas que agora só tem imóveis para alugar, onde Maria Toste encarrega-se da sua gestão.
A empresa Oldemiro Toste – Imobiliária, Lda., tem a sua sede no Concelho da Praia da Vitória, onde exerceu a actividade de construção de edifícios (residenciais e não residenciais), mas que agora dedica-se à sua gestão após aluguer.
 
Marco Sousa *

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker